6.9.17

CURA DA SOGRA DE SIMÃO E OUTRAS CURAS. ANÚNCIO NAS CIDADES DA REGIÃO : LUCAS 4,38-44 - REFLEXÃO DE ANINHA





‘Nossos pais confiaram na clemência do nosso Deus’ – Sl 52 e graças ao ‘anúncio de mensageiros autênticos de sua palavra’, hoje, nós que acreditamos e esperamos nele, devemos anunciar e testemunhar a nossa fé, o nosso amor e a nossa esperança em seu Filho amado - Mt 17,5, Jesus Cristo nosso Senhor...

‘Toda a vida de Cristo é mistério de redenção, pela sua palavra que purifica seus ouvintes – Jo 15,3; pelas suas curas e milagres que ‘levou as nossas fraquezas e carregou nossas doenças’ – Mt 8,17; Is 53,4; CIC 517, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los. Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males os levaram a Jesus. Jesus colocava as mãos em cada um deles e os curava. De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.

                                              

 Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de que os deixasse. Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a boa-nova do reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. E pregava nas sinagogas da Judeia.' Lucas 4,38-44.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em Jesus o Senhor manifestou a vossa clemência e a vossa misericórdia para com aqueles que vos invocam, vos buscam e vão ao vosso encontro para serem curados e libertos do mal. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, Jesus é ‘manso e humilde de coração’ – Mt 11,28, se deixa tocar... Colocava as suas mãos em cada um dos presentes, os curava e os libertava e ainda hoje Pai, a mansidão dessa divina e amorosa presença no meio de nós – Mt 28,20, se faz sentir e acontece na Santa Eucaristia – Lc 22,19-20, alimento da alma e do corpo que nos fortifica e nos ‘anima pela esperança na posse do céu’ – Cl 1,5, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias para que acolham, vivenciem, anunciem e testemunhem a Boa Nova do reino de Deus, amém!

            Brasília-DF., 06 de setembro de 2017
                          Ana Miranda Bessa



                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário