5.9.17

CURA DE UM POSSESSO - LUCAS 4,31-37 : REFLEXÃO DE ANINHA




Nosso Deus e Pai nos amou tanto e no tempo favorável enviou-nos Jesus, seu Filho Unigênito – Jo 3,16 ‘para trazer vida e liberdade a toda a humanidade’! Jesus, escolheu Doze outros – Mt 10, para aprenderem a Missão para a qual ele veio e Ressurreto disse-lhes que assim como o Pai o enviou, também ele os enviava para expulsar os espíritos impuros e curar toda sorte de males e enfermidades – Jo 20,19s.

Assim, com a determinação do envio e o seu cumprimento pelos apóstolos, conhecemos e vivenciamos o amor, a bondade e a vontade de nosso Deus e Pai em Cristo Jesus para conosco...

A mídia hoje, nos traz a notícia tão logo acontece... Jesus levava a Boa Nova do Reino de Deus às pessoas, pessoalmente, não só em palavras, mas em ações para curar, libertar, salvar, àqueles que iam ao seu encontro, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade.

                                 


 Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: “O que queres de nós, Jesus nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o santo de Deus! ” Jesus o ameaçou, dizendo: “Cala-te e sai dele! ” Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele e não lhe fez mal nenhum. O espanto se apossou de todos, e eles comentavam entre si: “Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros com autoridade e poder, e eles saem”. E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza.' Lucas 4,31-37.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em meio às tribulações do mundo, Jesus as venceu - Jo 16,33 para nos testemunhar o vosso amor e a vossa misericórdia - Is 54,8; Mt 9,13, deixando-nos a Eucaristia – Lc 22,19-20, fortaleza no nosso dia a dia!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nossos corações e em nossas almas a fé, a confiança e o abandono em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, vosso Filho amado - o Santo de Deus: a Ele o Poder, a Honra e a Glória, nosso Deus e Senhor, que não vimos, mas somos felizes porque nele acreditamos e esperamos -  Mt 17,5; Jo 20,28-29!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos como filhos e filhas da luz - Lc 16,8; Jo 8,12, para celebrar Jesus o “Santo de Deus” e em seu nome, contribuir para um mundo melhor, amém!

Brasília-DF., 05 de setembro de 2017
          Ana Miranda Bessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário