27.9.17

LUCAS 9,1-6 - A MISSÃO DOS DOZE : REFLEXÃO DE ANINHA




Caríssimos, sabemos que o amor edifica, constrói, multiplica.... Se a humanidade entendesse e vivenciasse o amor a Deus e ao próximo – Mt 22,34-40, viveríamos desde aqui o Paraíso – Gn 2,8s!

Quando uma pessoa nos faz um bem, não a esquecemos e nem  esquecemos o bem que dela recebemos e quando temos a oportunidade de faze-lo a uma outra pessoa, o fazemos com alegria porque é como se retribuíssemos, multiplicando, com certeza, o bem que havíamos recebido....

Jesus ensinou seus doze apóstolos; deu-lhes poder e autoridade, enviando-os em missão para realizarem o que ele fazia... Jesus multiplicou a graça e o bem que tem, e como é Uno com o Pai – Jo 10,30, se fez uno com eles e se faz uno conosco, advertindo-os e a nós também,  a como agir, quando formos mal acolhidos...

                                                 

'Naquele tempo, Jesus convocou os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças e enviou-os a proclamar o reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas. Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés como protesto contra eles”. Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a boa-nova e fazendo curas em todos os lugares.' Lucas 9,1-6.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças Pai pela vossa imensa glória! Graças Pai, porque em Jesus Cristo nos ensinas a termos disciplina, coerência, no que formos realizar e nos ensinas também  a sermos misericordiosos, como o Senhor é misericordioso! Graças Pai, porque em Jesus nos antecipas que a vida no vosso Reino é livre do mal e dos maus que oprimem e causam tribulação e sofrimento à humanidade – Jo 6,33. Graças, Pai. Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, suscita em nossas mentes e em nossos corações a caridade fecunda, o amor aos pobres e simples para que como São Vicente de Paulo, tratemos os irmãos necessitados como Jesus e seus Apóstolos, os tratavam... Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, nosso exemplo e testemunho divino de caridade junto a Isabel – Lc 1,36-56, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para irmos ao encontro e socorrermos quem precise de nós, amém!

São Vicente de Paulo – Presbítero e Fundador – França, 1581-1660, fundador da Congregação da Missão, Lazaristas  e das Filhas da Caridade,Vicentinas. Foi Apóstolo da caridade entre os pobres, doentes e sofredores, tratando-os com amor, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!
Liturgia.

          Brasília-DF., 27 de setembro de 2017 
                     Ana Miranda Bessa

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário