31.1.18

MARCOS 6,1-6 - JESUS REJEITADO EM NAZARÉ : REFLEXÃO DE ANINHA





Amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a nós mesmos, resume toda a lei divina e Jesus aqui esteve para nos demonstrar a verdadeira caridade para com todas as pessoas – Mt 22,34-40.

Em torno de Jesus concentravam-se multidões que acreditavam nele e admiravam suas palavras, dentre estes, Pedro, que o revelou ter palavras de vida eterna, acreditou e reconheceu ser Jesus o Santo de Deus – Jo 6,67s.

Jesus é semelhante ao Pai e sendo Uno com ele – Jo 10,30, ama a todos, e como não faz acepção de pessoas, quis levar à sua terra, este amor, mas para que merecessem esse amor, seria necessário acreditar nele, temer e praticar a justiça, como condição para ser agradável a Deus – At 10,34!

O amor fraterno, nos move a acolher e escutar diligentemente o outro, porque sempre temos algo novo a aprender ou mesmo solidificar o que já está em nossa mente, em nosso coração, porque o bem procede de Deus!
                                      


'Naquele tempo, Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isso? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.' Marcos 6,1-6.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em Jesus Cristo, o Senhor nos anima, nos fortalece, nos enche de esperança para que perseveremos em semear a  Palavra, porque a colheita, é vossa! Graças, Pai! Glórias e louvores, a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, aumenta-nos a fé - Lc 17,5; dai-nos mente e coração abertos, receptivos e aptos para acolher a vossa palavra anunciada e testemunhada pelos ‘profetas e guardiões da fé’. Ajuda-nos, ó Pai, a sermos fraternos, solidários para ver em cada irmão a face luminosa de Jesus, correspondendo ao amor e a graça que o Senhor tem reservado para cada um de nós, que acredita, confia e espera nele! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe quando formos ignorados ou rejeitados, comportemo-nos como Jesus: sigamos adiante! Amém!

São João Bosco – Presbítero e Fundador dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora - Itália, 1815-1888, visto pelos jovens como imagem fiel de Cristo, inspirando-os no caminho da educação e da formação integral do ser humano, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
Liturgia

Brasília-DF., 31 de janeiro de 2018
          Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário