16.3.18
JOÃO 7,1-2.10.25-30 - JESUS SOBE A JERUSALÉM E ENSINA NO TEMPLO : REFLEXÃO DE ANINHA
Meditamos ontem sobre o Testemunho do Pai para com Jesus através das obras que eram realizadas por ele em benefício das multidões - Jo 5,31-47, e embora as obras fossem evidentes a todos, Jesus é rejeitado por alguns – Jo 11,47-48.
Jesus hoje, discretamente, ao ir à Jerusalém para a Festa das Tendas, quando ensinava no Templo, fora instigado por alguns dos presentes por estar falando em público, quando as autoridades querem matá-lo ... Assim, depreende-se de que aqueles que o criticavam, como as autoridades locais - Sb 2,1.12-22 pela dureza de seus corações, tinham a mente velada para o conhecimento e o discernimento da intimidade e da ação de Deus-Pai, na pessoa de Jesus-Filho!
'Naquele tempo, Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente, mas sim como que às escondidas. Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias?
Mas este nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”. Em alta voz, Jesus ensinava no templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”. Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.' João 7,1-2.10.25-30.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a sermos perseverantes naquilo que acreditamos, confiamos e esperamos e assim ele tudo fez segundo a vossa vontade – Jo 4,34; 6,38! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo infunde em nós a fé, a força e a coragem que nos sustentem em meio às adversidades e tribulações... Ajuda-nos Pai para que anunciemos e testemunhemos o vosso amor na pessoa de Jesus Cristo, em gestos, palavras e ações e assim possamos contribuir para um mundo melhor, amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula do Senhor, nosso exemplo e Mestra, rogai a Deus por nós para que como a Senhora proclamemos que “Para Deus, com efeito, nada é impossível.”, e obedientes, tudo façamos segundo a Sua Palavra – Lc 1,37-38! Amém!
Brasília-DF., 16 de março de 2018
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário