21.3.18

JOÃO 8,31-42 - A VERDADE LIBERTA : REFLEXÃO DE ANINHA








As poesias, os sonetos, as cartas de amor, expressam o sentimento de pessoas felizes, que amam e são amadas e ansiosas querem estar sempre juntas, se curtir, partilhar a alegria do encontro, ou da expectativa de que daqui há um  tempo estarão juntas, unidas em um elo divino de permanecer com a outra, mesmo que seja em pensamento...

Nosso Deus e Pai é amor, e Jesus, uno com ele, é amor, também – 1Jo 4,16; Jo10,30!  Assim como Jesus permanece no Pai e o Pai permanece em Jesus, Jesus quer permanecer em nós, mas é necessário que nós permaneçamos nele...  Jesus, tem palavras de vida eterna, é o Santo de Deus - Jo 6,68-69, e para permanecer em Jesus, tem que se fazer íntimo dele através da oração, da escuta, da leitura, da meditação, da vivência da sua palavra, porque só amamos o que conhecemos...

'Naquele tempo, Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?” 
                         
              
Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”. Eles responderam então: “O nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! Mas agora vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. Vós fazeis as obras do vosso pai”. Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, vós certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”.' João 8,31-42.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós! Graças Pai, porque assim como nos amas, Jesus nos ama também, e como nos queres por perto – como filhos amados, o enviastes para nos resgatar, reconciliar convosco e participarmos da vida eterna que queres nos oferecer – Jo 3,16; 1Pd 1,16; 2Cor 5,18! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo ajuda-nos Pai a sermos ‘fiéis no seguimento de vosso filho’; contribuirmos para ‘a superação da violência e sermos, em Cristo, todos irmãos’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula obediente e fiel, nosso exemplo e mestra, rogai a Deus por nós, para que como a Senhora manifestou o vosso amor por Isabel e Zacarias – Lc 1, 39-56, ajuda-nos Mãe, a manifestarmos o nosso amor em família, estendendo-o às pessoas, em todas as circunstâncias de nossas vidas! Amém!

Brasília-DF., 21 de março de 2018 
          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário