9.3.18

MARCOS 12,28-34 - O PRINCIPAL MANDAMENTO : REFLEXÃO DE ANINHA





A nossa confissão de fé em Deus pode facilitar a nossa comunicação e interação com os irmãos, que também,  a professam...

Os vários seguimentos econômico-sócio-cultural-religioso têm as suas peculiaridades, e muitos de nós de acordo com as nossas qualificações ou especializações e preferências, nos dedicamos a um ou mais daqueles...

Deus é Amor – 1Jo 4,16 e para aceitá-lo e acolhê-lo é necessário que o amemos e amemos também os seus filhos amados, nossos irmãos, como ele mandou, determinou – Dt 6,4-5; Lv 19,18!

No evangelho de hoje, o mestre da lei – conhecedor da Lei, quis saber de Jesus qual seria o primeiro de todos os mandamentos... A resposta de Jesus e a aquiescência do mestre da lei à verdade revelada por Jesus, reafirmam, o duplo mandamento do amor que nos capacita - ao cumpri-lo, chegarmos ao Reino de Deus, como Marcos nos relata: 

                                   

'Naquele tempo, um escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”. O mestre da lei disse a Jesus: “Muito bem, mestre! Na verdade, é como disseste: ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de toda a mente e com toda a força e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência e disse: “Tu não estás longe do reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.'  Marcos 12,28-34.

Pai Santo, Deus eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos louvamos, nós vos damos graças pela vossa imensa glória! Graças Pai, em nos enviar Jesus vosso Filho amado para o ouvirmos – Mt 17,5, fazermos a vossa vontade e assim merecermos estar felizes em vossa morada, por dias sem fim – Sl 23! Graças, Pai! Glórias e louvores avós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo infunde em nós, ó Pai, a sabedoria para guardarmos a vossa Palavra, amando-vos e aos irmãos e vivenciando-a, no nosso dia a dia! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a perseverarmos no conhecimento e aprendizado da Palavra do Senhor, proclamando-a, entre as Nações! Amém!

Brasília-DF., 09 de março de 2018
          Ana Miranda Bessa


                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário