Os Mandamentos de Deus para seus eleitos, têm o objetivo de ensinar e disciplinar a viver uma convivência respeitosa, harmoniosa e pacífica entre aqueles que acreditam, confiam e esperam nele, porque ele nos ama com amor eterno e quem ama, cuida, e quer o melhor para os seus amados – 2Cr 20,20; Sl 55,23;68,20; 1Pd 5,7!
É preciso ser obediente à Palavra e aos Mandamentos de Deus para caminhar com ele, mas poucos foram os que o acompanharam – Dt 1,29-32;35-36... No tempo favorável, ele enviou-nos Jesus - Jo 3,16 seu Filho amado, para que o ouvíssemos – Mt 17,5!
Jesus, em tudo fez a vontade do Pai para consumar a sua obra, segundo o que lhe fora ordenado - Jo 4,34; 14,31 e Jesus hoje nos exorta a praticarmos e ensinarmos os Mandamentos para que sejam evidentes, transparentes, em nosso modo de ser e de agir... Acolhamos a Palavra que nos salva, narrada por Mateus:
'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não penseis que vim abolir a lei e os profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade eu vos digo, antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no reino dos céus. Porém quem os praticar e ensinar será considerado grande no reino dos céus”.' Mateus 5,17-19.
Diz-nos a Igreja que ‘A Lei evangélica “dá pleno cumprimento” à antiga Lei – Mt 5,17-19, afina-a, ultrapassa-a e aperfeiçoa-a. Nas “bem-aventuranças”, ela realiza plenamente as promessas divinas, elevando-as e ordenando-as ao “Reino dos Céus”. Dirige-se àqueles que se mostram dispostos a acolher com fé esta esperança nova, os pobres, os humildes, os aflitos, os de coração puro, os perseguidos por causa de Cristo, traçando assim os surpreendentes caminhos do Reino.’ CIC 1967.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque assim como os céus se distanciam da terra, infinito e grandioso é o vosso amor por aqueles que vos respeitam, acreditam, confiam – Sl 103,11 e por isso queres que pratiquemos e ensinemos os vossos Mandamentos, para sermos felizes - Jo 20,28! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nós a chama do vosso amor, como infundistes nos Apóstolos, para que como eles, sigamos Jesus, Caminho, Verdade e Vida que nos conduz a vós - Jo 14,6; 12,26! Ajuda-nos, ó Pai, para que sejamos vossas testemunhas aonde estivermos - At 1,8! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, e pelas famílias, para que trilhando o caminho do amor testemunhem a seus filhos, o respeito pelos Mandamentos e ensinamentos do Senhor! Amém!
Brasília-DF., 07 de março de 2018
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário