22.3.18

JOÃO 8,51-59 - JESUS E ABRAÃO : REFLEXÃO DE ANINHA




Ouvir com atenção o que as pessoas têm a nos dizer; deixá-las expressar seus pensamentos, sentimentos, argumentos, para só depois então, ponderarmos do que discordamos, mas aderindo ao que nos foi convincente, verdadeiro, podem nos levar ao entendimento de algo que até então, desconhecíamos ou não considerávamos relevante...

Os contemporâneos de Jesus conheciam as escrituras: Jesus os admoesta quanto ao patriarca Abraão; os profetas anunciavam a vinda do Messias; João Batista, os Apóstolos e outros – Jo 1,29; 6,68-69;1Jo 1,13-14, compreenderam, o reconheceram e testemunharam, mas muitos, não...

'Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: “Em verdade, em verdade, eu vos digo, se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte’. Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes tu ser?
” 
                                             



Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. Vosso pai Abraão exultou por ver o meu dia; ele o viu e alegrou-se”. Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens e viste Abraão!?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do templo.' João 8,51-59. 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a intimidade convosco através da vossa palavra e dos vossos ensinamentos, abrem e alargam os nossos ouvidos para escutar, os nossos olhos para ver, a nossa mente e o nosso coração para entender e compreender e todo o nosso ser para vos acolher e à Jesus, vosso Filho amado – Mt 17,5! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, dai-nos ó Pai sabedoria para discernirmos e entendermos, guardarmos e vivenciarmos a vossa palavra segundo a vossa vontade! Ajuda-nos Pai, a perseverarmos na fé e na verdade que Jesus nos revelou, para sermos merecedores e acolhidos por vós, em vosso Reino de Amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Ajuda-nos Mãe a sermos misericordiosos, solidários e 
fraternos para com os irmãos! Amém! 

Brasília-DF., 22 de março de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário