19.3.18

MATEUS 1,16.18-21.24 - NASCIMENTO DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





A Igreja comemora a Solenidade de São José – Esposo de Maria e Padroeiro da Igreja. Humilde, justo e trabalhador, José – Palestina, século 1º assumiu na fé a missão de ser o pai adotivo de Jesus. Em comunhão com toda a Igreja, celebremos nosso padroeiro universal e peçamos sua proteção para as famílias do mundo inteiro.
Liturgia

Sabemos que nossa fé é dom de Deus – Ef 2,8 desde que estejamos dispostos a acolhe-lo; ele a sustenta em nós, bem como, nos ajuda a mantê-la, a força do testemunho de fé das pessoas com as quais convivemos... Amor e fé, como pessoas, necessitamo-nos, mutuamente, graças a Deus!

Nos encontros mensais do grupão da Renovação Carismática Católica – RCC, como em grupos de oração em nossas Igrejas, reunimo-nos em círculos com menor número de pessoas para orarmos uns pelos outros... Um jovem, no grupão - que ali conheci, orou por mim e quando orei por ele, o Senhor me inspirou o evangelho de hoje e o revelei a ele... Ele ficou quieto, pensativo e disse-me que Deus com essa palavra, deu a ele a solução para uma situação que o angustiava ... Contou-me que a namorada estava grávida dele e a Palavra de Deus, deu-lhe a direção certa a tomar: assumir a namorada e o seu filho, como a deu, a José, através do Anjo, segundo a narrativa de Mateus:

'Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. 

                                       
    
Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe em sonho e lhe disse: “José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.' Mateus 1,16.18-21.24.

Caríssimos, verdadeiramente Deus se comunica conosco e nos ajuda a tomar decisões para dar um rumo, uma direção em nossas vidas, quer seja através de anjos, da sua palavra, de sonhos, de pessoas no nosso cotidiano que designo de Anjo Bom, para revelar-nos a sua vontade...

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e cuidas de nós – Sl 68,20; 1Pd 5,7! Graças Pai, porque sois compassivo conosco e a vossa misericórdia nos favorece para caminharmos convosco – Sl 103,13.17! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo infunde em nós a fé, a esperança, o amor para que tenhamos a nossa mente, o nosso coração, a nossa alma, sempre voltados para o Senhor e assim encontrarmos a paz, a felicidade, a harmonia, que vêm de vós, ó Pai! Amém!

Santa Maria e São José, escolhidos e amados de Deus para criarem em família Jesus, rogai por nós! Sagrada Família de Nazaré - Jesus, Maria e José, a nossa família, vossa é; abençoa-nos e a todas as Famílias que acreditam, confiam e esperam em Vós, na preservação, no cuidado, no respeito à vida! Amém!

Brasília-DF., 19 de março de 2018 

          Ana Miranda Bessa

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário