28.3.18

MATEUS 26,14-25 - A TRAIÇÃO DE JUDAS . A ÚLTIMA CEIA : REFLEXÃO DE ANINHA







Verdadeiramente, a falsidade, a traição, machucam muito a quem as experimentou... É tão dolorido, que o próprio Jesus – meditamos ontem, comovido, testemunhou aos seus fiéis discípulos, que desconcertados, quiseram saber quem seria – Jo 13,21-22.

Jesus, ao identificar o traidor que o entregaria às autoridades religiosas que em conselho decidiram matá-lo – Jo 11,45-53, o adverte quanto ao que passaria por trair o Filho do homem, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “O que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O mestre manda dizer: O meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”. 
Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa.
                                       


 Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?” Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. O Filho do homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.' Mateus 26,14-25.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus quer infundir em nossa mente e em nosso coração o modo correto de ser e de agir e na iminência de cometermos um delito, ele nos dá o seu toque de amor para reconhecermos o nosso erro, a nossa falta, a fim de nos resgatar e nos reconciliar com o Senhor - Hb 9,15; 1Pd 1,19! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria e entendimento em tudo que formos realizar, empreender... Ajuda-nos Pai, para que amemo-nos uns aos outros como Jesus nos ama - Jo 13,34! Ajuda-nos, ó Pai, para que sejamos pessoas do bem, sinceras, de boa vontade, boa índole, para nunca trairmos os outros, nem sermos traídos. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que nos proteja, nos guarde e nos livre das mentiras e traições, dos mentirosos e traidores! Amém!

Brasília-DF., 28 de março de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário