23.8.18

MATEUS 13,44-46 - O TESOURO E A PÉROLA : REFLEXÃO DE ANINHA





A Igreja, celebra a Festa de Santa Rosa de Lima – Padroeira da América Latina. Isabel – Peru, 1586-1617, apelidada Rosa em virtude de sua beleza, é a primeira santa do continente americano. Modelo de penitência e oração, viveu a simplicidade da vida laical na Ordem Terceira Dominicana. Na serenidade em meio às muitas provações, imitou Cristo pobre e crucificado deixando-nos belo testemunho de fé.
Liturgia.

A familiaridade com a palavra de Deus pode nos levar às perguntas e respostas que queiramos saber a respeito do Reino dos Céus e que o mundo, não têm para nos dar...

Jesus hoje, para expressar o valor do reino dos céus, compara-o à alegria do homem que encontrou um tesouro, e ao comprador, que deseja pérolas preciosas e as encontra...

São Paulo, após o seu encontro com Jesus - a caminho de Damasco, que culminou com a sua conversão - At 9, ‘considera perda todas as coisas, comparadas com o valor insuperável do conhecimento de seu Senhor Cristo Jesus, que por ele, tudo desprezou e considera lixo, a fim de ganhar a Cristo e com ele estar’. Fl 3,8s.
                                  
                                                

'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O reino dos céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O reino dos céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”. Mateus 13,44-46.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus – Caminho, Verdade e Vida – Jo 14,6, nos ensina o valor, a importância do vosso Reino para que a ele aspiremos, desejando lá estarmos, com o Senhor e com ele – Jo 17,24s! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e discernimento para apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos... Ajuda-nos, ó Pai, a buscarmos em vós, em Jesus Cristo, o essencial para as nossas vidas, como São Paulo, Santa Rosa de Lima e muitos, encontraram... Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a perseverarmos na Palavra do Senhor e nos seus ensinamentos, vivenciando-os no nosso dia a dia para merecermos as alegrias da vida eterna... Amém! 


Santa Rosa de Lima, rogai a Deus por nós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 23 de agosto de 2018
           Ana Miranda Bessa


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário