1.8.18

MATEUS 13,44-46 - O TESOURO. A PÉROLA : REFLEXÃO DE ANINHA





Só poderemos compreender as emoções das pessoas com as quais convivemos quando, primeiro, as vivenciamos... Nossa experiência de vida que afeta o nosso emocional quer seja positiva – ao alcançarmos nosso objetivo, ou quer seja negativa em termos que superar as frustrações, nos possibilitam compartilhar a alegria ou a tristeza, das pessoas que vêm a nós...

Jesus sabe tudo – Jo 21,17! E a forma como Jesus descreve a alegria da pessoa que encontra o tesouro e a pérola, evidencia sua compreensão quanto ao estado da alma de seus personagens... Jesus nos revela que semelhante alegria alcançaremos ao aderirmos e investirmos nos valores do reino dos céus, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“O reino dos céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 

                                        


O reino dos céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.' Mateus 13,44-46.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos e esperamos em vós! Graças Pai, porque vos conhecemos e confiamos no vosso amor e Jesus nos exorta a quando vos encontrarmos, estarmos firmes e fortes, convincentes e seguros da vossa misericórdia para conosco, porque o Senhor nos ama com amor eterno - Sl 136: queres e desejas que participemos do vosso Reino! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e ilumina a nossa mente, o nosso coração, para acolhermos a vossa Palavra, vivenciando-a, testemunhando-a e irradiando a alegria e a esperança da vossa presença em nossas vidas, aonde quer que nós estejamos. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e por todas as pessoas ‘para que se deixem cativar por nosso Deus e Pai e pelo seu projeto de salvação, em santidade e perfeição’ para estarmos um dia no seu Reino de Amor, em alegria eterna, amém!

Santo Afonso Maria de Ligório – Itália, 1696-1787. Bispo, Doutor e Fundador da Congregação do Santíssimo Redentor – 1732, dedicada às missões e ao atendimento dos mais pobres e abandonados, rogai a Deus por nós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
Liturgia

Brasília-DF., 1º de agosto de 2018
          Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário