27.8.18

MATEUS 23,13-22 - ACUSAÇÕES CONTRA OS ESCRIBAS E FARISEUS : REFLEXÃO DE ANINHA






A Igreja celebra a Memória de Santa Mônica – Esposa, Mãe e Viúva. Argélia, 331 – Roma, 387, mãe de Santo Agostinho, pela oração assídua e confiante e por suas lágrimas, alcançou a transformação espiritual do filho. Este, em suas Confissões, descreveu-a como mãe cristã contemplativa e atenta às necessidades dos pobres. Sua perseverança na oração nos ajude em nossa caminhada cristã.
Liturgia.

Caríssimos, nós convivemos em comunidade com os irmãos onde professamos a nossa fé em nosso Deus e Pai Criador e em seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, nosso Salvador – Jo 3,16!

Com minha mãe Carmem, viúva, temente a Deus, aprendi a conhecer o amor do Senhor por nós, e a fé que ela tinha, me testemunhou viver e seguir o mesmo caminho que ela trilhou, porque tive e tenho, a graça de constatar os milagres de Deus operando em nossas vidas e na vida dos nossos queridos...

Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, é um testemunho de fé e perseverança na busca de conversão de seu filho, e conseguiu...

Louvo e agradeço ao nosso bom Deus e Pai pelos nossos antepassados, pelos irmãos e irmãos - Santos, que nos antecederam e nos deixaram este legado divino: a fé! Graças a Deus e a eles, nos mantemos firmes e fortes no Caminho do Senhor, onde a fé, a verdade, a justiça, assim como pulsaram em suas mentes e em seus corações, pulsam, também, em nós, e o justo Juiz, que condena a hipocrisia, nos fará Justiça...

'Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de vós, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vós fechais o reino dos céus aos homens. Vós, porém, não entrais nem deixais entrar aqueles que o desejam. Ai de vós, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vós percorreis o mar e a terra para converter alguém e, quando o conseguis, o tornais merecedor do inferno duas vezes pior do que vós. 

                                              


Ai de vós, guias cegos! Vós dizeis: ‘Se alguém jura pelo templo, não vale; mas, se alguém jura pelo ouro do templo, então vale!’ Insensatos e cegos! O que vale mais, o ouro ou o templo, que santifica o ouro? Vós dizeis também: ‘Se alguém jura pelo altar, não vale; mas, se alguém jura pela oferta que está sobre o altar, então vale!’ Cegos! O que vale mais, a oferta ou o altar, que santifica a oferta? Com efeito, quem jura pelo altar jura por ele e por tudo o que está sobre ele. E quem jura pelo templo jura por ele e por Deus que habita no templo. E quem jura pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está sentado”'. Mateus 23,13-22.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nossos pais na vivência da vossa Palavra, deixou-nos o testemunho de vida alicerçada e firmada em vós e assim podemos constatar que verdadeiramente a vossa Palavra, é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho – Sl 119,105! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo dai-nos sabedoria e discernimento para escolhermos o melhor para as nossas vidas, que sois vós! Ajuda-nos ó Pai e infunde em nós a perseverança e a fidelidade na fé, para que confiantes em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo, vivenciemos, anunciemos e testemunhemos ‘as vossas maravilhas em todas as nações – Sl 96, e ajudemos a transformar o mundo num lugar mais justo, humano e fraterno’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e por todas as mulheres ‘que temem a Deus, porque será louvada; seus filhos a proclamem feliz e seu marido a elogia – Pr 31,30.28.’ Amém!

Santa Mônica, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 27 de agosto de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário