18.8.18
MATEUS 19,13-15 - JESUS ABENÇOA AS CRIANÇAS : REFLEXÃO DE ANINHA
Deus é amor e como o amor edifica, multiplica, une, congrega, somos agraciados, como filhos do Amor em Cristo Jesus – 1Jo 4,16;3,1; Jo 1,12; permaneçamos no seu caminho - Jo 14,6 para vivenciarmos a força desse Amor!
Tal Pai, tal Filho, assim é Jesus com todos nós que o buscamos, a começar pelo carinho em acolher e abençoar as crianças que vão a ele...
Gosto muito de ver na Igreja, durante a Missa, quando as crianças na hora do Abraço da Paz, sobem ao Presbitério junto ao Altar do Senhor para abraçarem o Sacerdote ... Tal espontaneidade sincera, festiva e alegre das crianças, contagia a todos ... O Sacerdote as acolhe e elas felizes o abraçam; ele as abençoa e sorrindo elas retornam aos seus lugares, junto aos seus familiares...
'Naquele tempo, levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Então Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de virem a mim, porque delas é o reino dos céus”. E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.' Mateus 19,13-15.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos corrige para que tenhamos prudência no nosso modo de ser, de falar, de agir ... Ele nos revela, que o Reino dos Céus é das crianças... E como é bom Pai, termos esse vislumbre da vossa Morada Eterna - Jo 14,1-3 com a movimentação e alegria contagiante das crianças, desde aqui, em nossas casas e em nossas vidas... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nós e em nossos governantes, protegermos e ‘socorrermos os meninos e meninas de rua, as vítimas do trabalho infantil, os órfãos e os que ainda pequenos, enfrentam doenças graves’! Abençoe-as, Pai, com a vossa luz e graça! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pelas famílias e familiares para que se amem, se respeitem, se comprometam mutuamente uns com os outros, e abençoem as suas crianças, para que como Jesus, sejam dóceis e obedientes a eles, pais – Lc 2,51s. Amém!
Brasília-DF., 18 de agosto de 2018
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário