25.8.18

MATEUS 23,1-12 - ADVERTÊNCIA A RESPEITO DOS ESCRIBAS E DOS FARISEUS : REFLEXÃO DE ANINHA









Irmãos, o dia a dia com Jesus pode nos favorecer intimamente, a termos paciência, em meio aos apressados; paz, quando há turbulências; serenidade, ao invés da ansiedade que nos pode levar à compulsão, à depressão; sinceridade, onde exista a demagogia, a hipocrisia...

O nosso testemunho, é que a Palavra de Deus nos ajuda em todo tempo e lugar... São Pedro nos revela isso quando responde a Jesus, ‘Senhor, a quem iremos? Tens palavras de vida eterna...’. Jo 6,63,69, sendo, portanto, as palavras de Jesus, atuais, permanentes... Pratiquemo-las, exercitando-as aonde quer que nós estejamos, até que Cristo seja formado em nós – Gl 4,19!

Caríssimos, guardemos a palavra de Deus na nossa mente e no nosso coração - Ez 36,26-27, para buscá-la sempre quando necessário... Este modo de proceder, deve fazer parte de todos nós que acreditamos, confiamos e esperamos em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo!

Não sejamos como os mestres da lei e os fariseus que conheciam a Lei de Moisés e até faziam lembretes para afixá-los em seus corpos, em suas vestes, mas não a tinham em suas mentes nem em seus corações...


' Naquele tempo, Jesus falou às multidões e aos seus discípulos: “Os mestres da lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a lei de Moisés. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los nem sequer com um dedo.  Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços e põem na roupa longas franjas.                                        



 Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de mestre. Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de mestre, pois um só é vosso mestre e todos vós sois irmãos. Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso guia, Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.' Mateus 23,1-12. 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a sermos autênticos, verdadeiros, coerentes com a nossa fé, quer no nosso modo de ser e de agir, quer em todas as circunstâncias de nossas vidas! Graças, Pai! Glórias e louvores, a vós Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo imprime em nós o selo da santidade – 2Cor 1,21-22, e ajuda-nos Pai, para que como cristãos, dóceis e fiéis, pratiquemos a ‘verdade e o amor, a justiça e a paz, revelando-nos a vossa glória e poder’, como filhos amados do Senhor em Cristo Jesus – Jo 1,12! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pelas famílias e neste Dia do Soldado, Mãe, rogai, pelos ‘que zelam pela nossa segurança; e confortai os familiares daqueles que morreram no exercício de sua função’, amém!


Brasília-DF., 25 de agosto de 2018
           Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário