Os pesquisadores do universo ainda não conseguiram dimensioná-lo porque está em movimento, se move e se expande... A semelhança entre o que nos é infinito, encontra-se também nos mistérios de nosso Deus e Pai ... Como os cientistas estudam o universo, nós, cristãos, através do testemunho de nossos antepassados, buscamos nas Sagradas Escrituras, compreender o sentido da vida...
Anjos, Patriarcas, Profetas, inicialmente, nos revelaram a vontade de Deus para nós que acreditamos, confiamos e esperamos nele ... No tempo favorável, Deus enviou-nos Jesus, seu filho unigênito – Jo 3,16 para que o ouvíssemos – Mt 17,5, mas nem todos o ouviram e nem o ouvem...
A Palavra de Deus, desde a criação do mundo – Gn 3, nos diz que o maligno, o diabo, realmente existe. E Jesus, também demonstra, em várias passagens do evangelho tal presença no meio de nós, até com ele próprio - Jo 4,1; com as pessoas, como o pai da mentira – Jo 8,44; dentre outros, como meditamos na terça feira – Mt 13,36-43, quando Jesus explica a parábola do joio, que incomoda, atrapalha, como sendo as pessoas do Maligno...
'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O reino dos céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.
Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes. Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”. Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da lei que se torna discípulo do reino dos céus é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.' Mateus 13,47-53.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque Jesus nos revela na simplicidade de uma rede que apanha peixes de todo tipo, exortando-nos à compreensão, que embora convivendo todos juntos, como o joio e o trigo, seremos julgados pela nossa conduta e modo de ser ... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito e inflama em nós a chama do vosso amor, para que como o discípulo do reino dos céus e o pai de família, façamos das nossas vidas, um aprendizado constante... Ajuda-nos, ó Pai, para que ‘saibamos acolher o que pertence ao vosso Reino e dispensar o que é incompatível com ele’. Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, que ao vosso sim acolheu os mistérios do Pai, trazendo-nos Jesus Salvador – Lc 1,26-38, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que ‘moldemos nossas vidas pela sua santa Palavra’, e mereçamos participar do seu Reino de Amor! Amém!
Brasília-DF., 02 de agosto de 2018
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário