3.8.18

MATEUS 13,54-58 - JESUS EM SUA PRÓPRIA TERRA : REFLEXÃO DE ANINHA






'Como a chuva e a neve descem do céu e para lá não voltam, sem terem regado a terra, tornando-a fecunda e fazendo-a germinar, dando semente ao semeador e pão ao que come, tal ocorre com a palavra que sai da nossa boca: ela não volta a nós sem efeito; sem ter cumprido o que quisemos realizado o objetivo de sua missão – Is 55,10-11'.

Tenho sempre em minha mente esta palavra, que serve para mim como um alerta, luzinha amarela de atenção..., devagar..., nas minhas impressões, opiniões...

Caríssimos, estejamos atentos, vigiemos, portanto, quanto ao que formos dizer aonde quer que nós estejamos, porque a nossa palavra é como uma bola de pingue-pongue indo e vindo quando arremessada por A e B, respectivamente...

Jesus é manso e humilde de coração e acolhe a todos nós que o buscamos e ele mesmo nos exorta a fazê-lo quando nos diz para irmos a ele – Mt 11,29! Acolhendo Jesus em nosso coração, demonstrando-lhe a nossa fé e a nossa adesão em ouví-lo e em querer estar com ele, a sua carinhosa e amiga ação para conosco, acontece, e toca as nossas vidas e a vida dos nossos queridos... 

                                               


'Naquele tempo, dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres?  Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.' Mateus 13,54-58.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho amado – Mt 17,5! Graças Pai, porque o Senhor não faz acepção de pessoas – Eclo 35,15; At 10,34; Ef 6,9 e a todos acolhe, indistintamente! Graças Pai, porque Jesus que em tudo fez a vossa vontade – Jo 4,34; 6,38; 8,29, nos ensina a vos amar e a amar o próximo, como a nós mesmos- Mt 22,34-40! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria e discernimento para compreendermos 'que  existe um só Deus, vós ó Pai, de quem tudo procede e para o qual caminhamos, e um só Senhor, Jesus Cristo, por quem tudo existe e para quem caminhamos' -1Cor 8,6! Amém! 


Sagrado Coração de Jesus, fonte de amor e misericórdia, tende piedade de nós, perdoe os  nossos pecados e cure as nossas enfermidades - Sl 103,3. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias para que imitem a Sagrada Família de Nazaré, amando e educando seus filhos com o testemunho coerente, sincero de si mesmas, respeitando-se mutuamente, e permanecendo fiéis aos ensinamentos do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 03 de agosto de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário