20.8.18
MATEUS 19,16-22 - O JOVEM RICO : REFLEXÃO DE ANINHA
Quer na nossa vida pessoal, quer na empresarial, precisamos estar bem informados daquilo que aspiramos e pretendemos realizar, empreender...
O jovem rico do evangelho de hoje, vitorioso nos negócios, possuidor de muitos bens, querendo ser também bem-sucedido na vida eterna, foi ao encontro de Jesus, Caminho, Verdade e Vida – Jo 14,6, para uma orientação espiritual... Jesus lhe diz primeiramente, para observar os mandamentos e os enumera ... Ele responde que os observa...
Mas, existe uma exigência, para seguir Jesus, que o apego aos bens, pode dificultar ...
'Naquele tempo, alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, o que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” Jesus respondeu: “Por que tu me perguntas sobre o que é bom? Um só é o bom. Se tu queres entrar na vida, observa os mandamentos”.
O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe e ama teu próximo como a ti mesmo”. O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. O que ainda me falta?” Jesus respondeu: “Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”.Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.' Mateus 19,16-22.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que para segui-lo, é preciso amá-lo; despojarmo-nos de tudo que nos prenda, ficarmos livres, leves e soltos, focando no bem que Nele poderemos realizar para com os pobres! Graças Pai, porque queres que compartilhemos os dons e bens que nos concedes; a decisão é nossa... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria e discernimento para apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos... Ajuda-nos ó Pai, a fazermos a vossa vontade, em palavras, gestos e ações, segundo a vocação para a qual o Senhor nos chamou, e assim contribuirmos para um mundo melhor! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel que em tudo fez a vontade do Pai - Lc 1,38, rogai a Deus por nós! Ajuda-nos Mãe, a sermos generosos, fraternos e a ‘termos um coração solidário e disposto a promover a dignidade dos pobres’, dos carentes, necessitados e de todos aqueles que sofrem... Amém!
São Bernardo, Abade e Doutor – França, 1090-1153 da Ordem de Cister, mestre de direção espiritual e grande contemplativo, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Brasília-DF., 20 de agosto de 2018
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário