21.8.18

MATEUS 19,23-30 - A RECOMPENSA DO REINO : REFLEXÃO DE ANINHA




Só poderemos compreender, assimilar, os mistérios divinos pela graça da fé, e mesmo que saibamos de pessoas que têm fé e que experimentaram o amor e as benesses de Deus em suas vidas, mas se ainda não a vivenciamos, relativizamos a nossa fé, em torno de nós mesmos, sacrificando-a em virtude do nosso isolamento – Tg 2,14s.

Viver em comunidades que têm a graça de professar a fé em Jesus Cristo, na obediência ao seu seguimento e na observância dos seus ensinamentos, nos ajudam a Nele acreditar, perseverar...

A missão de Jesus, é tornar conhecida a vontade de Deus que 
na plenitude dos tempos o enviou, revelando-o a nós - Lc 10,21-22 para nos resgatar e reconciliar com ele, Pai – Hb 9,15; 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,18!  E Jesus nos ensina, a partilhar, com os mais necessitados, os dons e bens que o Senhor nosso Deus e Pai, nos concede... 

'Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos céus. E digo ainda, é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus”. Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.
                                           



 Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?” Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.' Mateus 19,23-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, orando com toda a Igreja, nós vos agradecemos porque ‘preparastes para quem vos ama bens que nossos olhos não podem ver; acendei em nossos corações a chama da caridade para que, amando-vos em tudo e acima de tudo, corramos ao encontro das vossas promessas, que superam todo desejo.’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e ‘iluminai a vossa Igreja, para que sempre reavive sua opção preferencial pelos pobres; tornai os ricos comprometidos com um mundo sem fome e sem miséria’. Ajuda-nos Senhor, para darmos a quem nos pede, com solicitude e respeito, porque há mais felicidade em dar que em receber – At 20,35! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a termos um coração simples, fraterno, generoso para acolher e ajudar quem de nós necessite, amém!

São Pio 10º, Papa, José Sarto – Itália, 1835 – 1914, bispo de Mântua e patriarca de Veneza, que subiu à cátedra de Pedro em 1903, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Brasília – DF., 21 de agosto de 2018
          Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário