11.8.18

MATEUS 17,14-20 - O MENINO EPILÉTICO : REFLEXÃO DE ANINHA






A Igreja celebra a Memória de Santa Clara – Virgem e Fundadora. Clara – Itália, 1193-1253 foi a primeira mulher que se entusiasmou pelo ideal de Francisco de Assis. Fundou com ele a segunda ordem franciscana, as Clarissas, e soube transformar longos anos de enfermidade em apostolado fecundo. Celebrando a padroeira da comunicação televisiva, rezemos por todos os que atuam nesta área. Liturgia

A semente da fé fecunda em solo fértil, produz frutos de santidade... Assim foi com os Santos e Santas de Deus, assim foi com São Francisco de Assis e com Santa Clara...

São Francisco de Assis, recebeu em seu corpo as chagas de Jesus... Santa Clara, estando acamada, queria muito ir à missa de Natal; rogou ao Senhor e foi atendida, e ela mesmo testemunhou que viu e participou da missa, como em uma tela de televisão ...O testemunho destes santos amigos, mil e duzentos anos depois de Jesus, nos dá a esperança de que verdadeiramente Jesus está no meio de nós – Mt 28,20!

O evangelho de hoje quando Jesus critica os seus discípulos pela fé demasiada pequena deles, nos exorta à perseverança, porque permanecendo no seguimento de Jesus, o conhecimento, a intimidade com o Senhor, os levaram à plenitude da fé; e, se a nossa fé é pequenina, sigamos os seus exemplos... Imitemos a mãe cananeia, para sermos, como ela, justos e grandes na fé – Hab 2,4; Mt 15,21-28!

'Naquele tempo, chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: “Senhor, tem piedade do meu filho. Ele é epilético e sofre ataques tão fortes, que muitas vezes cai no fogo ou na água. Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!” Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei?

                                               



 Trazei aqui o menino”. Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?” Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. E nada vos será impossível”.' Mateus 17,14-20.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em nossas necessidades e tribulações buscamos Jesus e ele vem em nosso auxílio ... Graças Pai, porque Jesus nos revela que 'a fé é capaz de mudar tudo, até o impossível'; 'é o nosso tesouro'; e embora a nossa fé seja minúscula, pequenina, estamos seguindo-O, Caminho, Verdade e Vida que nos conduzirá a vós – Jo 14,6! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos uma fé corajosa, firme, forte, perseverante em vós para vivenciarmos, anunciarmos e testemunharmos a vossa Palavra em todos os lugares, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que a nossa fé seja alicerçada,
ampliada, em Cristo Jesus, amém! 

Santa Clara com São Francisco de Assis, roguem a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém !


Brasília-DF., 11 de agosto de 2018
           Ana Miranda Bessa

                               





Nenhum comentário:

Postar um comentário