15.8.18

MATEUS 18,15-20 - A CORREÇÃO FRATERNA E A ORAÇÃO EM COMUM : REFLEXÃO DE ANINHA






O testemunho surpreendente de um profissional médico-cardiologista que sofreu a discriminação, o desprezo de um seguimento político que quer manter-se no comando..., ao expressar-se, dentre outros, o “chorar na chuva”, chama a nossa atenção para o obscurantismo de muitos que não querem reconhecer a verdade... Será, porque “perderam o juízo”?, disse certa vez, um comentarista político ... E isso é muito sério...

Jesus hoje nos exorta para a responsabilidade da correção fraterna, porque sendo ele o Caminho, a Verdade, a Vida – Jo 14,6, estendeu aos seus discípulos o poder da reconciliação, estendendo-o também a cada um de nós - Mt 16,19; 2Cor 5,19 que quer e deseja a Justiça para todos e o Direito aos oprimidos – Sl 103,6 a fim de abrirmos os olhos que estejam velados, para que ao ‘enxergarem, vejam e ao ouvirem, entendam’ – Mt 13,3-16!

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público.

                                            



 Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. De novo eu vos digo, se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles”.' Mateus 18,15-20.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136, e nos enviastes Jesus para nos ensinar, resgatar e reconciliar-nos com o Senhor – Hb 9,15; 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,18. Graças Pai, porque Jesus nos exorta a vivermos congregados na Igreja, em família, em comunidade e quando em seu nome vos buscarmos em nossas necessidades, o Senhor nos concederá o que pedirmos! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo infunde em nós a simplicidade e a sinceridade de coração para acolhermos Jesus, nossa vida, nossa luz e fonte de todo bem! Ajuda-nos, ó Pai, para que sejamos misericordiosos como o Senhor é misericordioso - Lc 6,36; ‘tolerantes com os diferentes, solidários com os pobres e caridosos com todos’, amém!

Santa Mãe, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘a sermos sinais de libertação e vida nova’ para as pessoas, aonde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 15 de agosto de 2018
           Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário