5.11.18

LUCAS 14,12-14 - OS LUGARES NO BANQUETE : REFLEXÃO DE ANINHA




João o discípulo amado de Jesus nos revela o diálogo de Pedro com Jesus – quando muitos dos discípulos não compreendendo o mistério de sua Missão em ser carne para comer e sangue para beber, o abandonam, e Jesus pergunta aos Doze:” Não quereis também vós partir?” Simão Pedro respondeu-lhe: “Senhor, a quem iremos? Tens palavras de vida eterna e nós cremos e reconhecemos que és o Santo de Deus” – Jo 6,51s.

Hoje, Jesus nos ensina a fazermos o bem aos pobres e vulneráveis e caso estes, pelo espaço geográfico, estejam distantes de nós, colaborar com as Instituições Beneficentes é a solução para quem mora nos centros urbanos... Contribuir mensalmente com as Obras Sociais da Igreja, como a Canção Nova – que acolhe e ajuda também os pobres; a Igreja que Sofre, os Médicos sem Fronteiras que atuam em países carentes, dentre outros, é uma forma, de angariarmos crédito na contabilidade divina e com a graça e a misericórdia de nosso Deus e Pai, merecermos a recompensa dos justos...
                                              



'Naquele tempo, dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isso já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.' Lucas 14,12-14.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque as palavras de Jesus são palavras de vida eterna sempre atuais, em todos os tempos, para que possamos fazer a vossa vontade aonde quer que nós estejamos. Graças Pai, porque Jesus nos exorta  '
 a lançar o nosso olhar sobre a realidade, sobre os pobres, sobre os que sofrem e aí, de fato, viver uma vida de solidariedade e fraternidade.' - Dom Walmor. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor! 

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria e discernimento para compreendermos que tudo que somos e temos, dons e bens que o Senhor nos concede, devem estar sempre a vosso serviço para serem dispendidos em benefício e ajuda aos irmãos mais necessitados, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, caminha conosco Mãe e ‘ajuda-nos a viver a harmonia e a unidade fundadas no amor e ir ao encontro dos irmãos’, os pequeninos do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 05 de novembro de 2018
               Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário