1.11.18

LUCAS 13,31-35 - AMEAÇAS DE HERODES : REFLEXÃO DE ANINHA




Luz e sombra, bem e mal, alegria e tristeza, vida e morte, e etc., são momentos, situações, que acontecem em nossas vidas, muitas vezes gerados por eventos ou pessoas, e, independentes da nossa vontade...

São Paulo, dentre outros, aconselha aos Efésios 6,11-20 e a nós também, para ‘revestirmo-nos da armadura de Deus, para estarmos em condições de enfrentar as manobras do diabo, e Jesus que sempre nos adverte quanto aos iminentes perigos e ciladas da vida,  hoje, é advertido pelos fariseus de que Herodes quer matá-lo, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

'Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.
                                           

               
Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.’ Lucas 13,31-35.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque enviastes Jesus para nos ensinar a não temermos aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma, e sim, temer tão somente a vós, Senhor - Mt 10,28-29. A paixão, morte e ressurreição de Jesus nos revelou que verdadeiramente sois o Senhor da Vida – Jo 18-21, e nós acreditamos,  confiamos e esperamos em vós, graças Pai! ‘Deus-Pai nosso rochedo, fortalecei-nos com a vossa Palavra para permanecermos firmes e não nos deixarmos vencer pelas manobras dos que promovem o mal’! * Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, ‘transformai as estruturas e práticas sociais geradoras de injustiça, miséria e opressão; suscitai Pai, profetas que sejam fiéis à missão mesmo diante de ameaças e perseguições; revesti-nos dos dons do vosso Espírito e fazei-nos sempre vencedores do mal’.* Ajuda-nos ó Pai a sermos uno com todos, como o Senhor  é Uno com Jesus e conosco, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus para que nos dê 'sabedoria para conduzirmos a nossa vida na direção certa e ajudarmos nesta reconstrução tão importante da sociedade brasileira'.  Amém! 
*Liturgia

Brasília-DF., 1º de outubro de 2018
             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário