29.11.18

LUCAS 21,20-28 : A MANIFESTAÇÃO GLORIOSA DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA




Meditando o Evangelho de hoje, tenho um pequeno vislumbre do que poderia ser a segunda vinda de Cristo, comparando-a à alegria de um profissional lapidador de diamantes, ao ter sua obra concluída 
 com êxito, de brilho intenso fulgurante multifacetado... O valor da joia  rara e preciosa para o seu escultor e a graça de poder tocá-la e contemplá-la, deve ser maravilhosa, como maravilhosa será ver Jesus, vindo dos céus numa nuvem esplendorosa e bela com grande poder e glória... 

Sabemos que tudo na vida é uma conquista, já desde a nossa concepção... Também para alcançar a nossa conversão e santidade diárias, é uma conquista que buscamos realizar todos os dias, graças à presença e a ajuda amorosa do Senhor nosso Deus e Pai, para a nossa salvação... 


Caríssimos, 'o caminho da nossa vida passa entre vicissitudes, dificuldades e enormes desafios e complexidades do nosso tempo, do nosso mundo e da nossa vida... O Senhor então nos prepara a ter coragem e força para enfrentar esses desafios, sem medo'!

Nosso Deus e Pai, que nos ama com amor eterno – Sl 136, ‘nada nos impõe; Ele propõe’... Somos todos convidados a preparar-nos para o mundo novo que há de vir... A decisão é nossa!

'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras.                                         


Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.' Lucas 21,20-28.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que ‘o fim do mundo é o momento do encontro pessoal com o Senhor’, não de medo, mas de feliz expectativa para participarmos da vida eterna com o Senhor, no vosso Reino de Amor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, dai-nos sabedoria para apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos. Ajuda-nos, ó Pai, e dai-nos coragem para que sejamos firmes e fortes e ‘confiantes, na libertação que vem do Senhor’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pelas famílias e pelas mulheres grávidas, cumulando-nos de alegria e paz, em nossa caminhada, rumo aos céus! Amém!


Brasília-DF., 29 de novembro de 2018
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário