14.11.18

LUCAS 17,11-19 - O LEPROSO AGRADECIDO : REFLEXÃO DE ANINHA





Pelo tom da voz de nossos filhos, do jeito e forma como nos chama, podemos identificar, tratar-se de uma necessidade ou uma comunicação...

Jesus, como o Pai, sabe tudo – Sl 139; Jo 21,17 e ao ouvir o grito dos leprosos rogando-lhe compaixão, Jesus compreendeu o clamor de seus corações, compadeceu-se deles e os curou a todos...

Porém, um só voltou para agradecer e recebeu de Jesus não só a cura física, mas a salvação, a eternidade de uma vida, como nos relata Lucas no evangelho de hoje:

'Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a distância e gritaram: “Jesus, mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
                                                 


Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus com o rosto por terra e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.' Lucas 17,11-19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos graças pela vossa imensa glória! Somos gratos, ó Pai, porque nos favoreces com muitas graças e bênçãos e nos salvas por vossa misericórdia em Cristo Jesus, vosso Filho Unigênito! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo infunde em nós a gentileza, a gratidão ao reconhecimento do bem e das graças que nos são concedidas por vós e pelos irmãos, mesmo que seja um simples copo de água recebido, um bom dia, uma boa tarde, sejamos gratos, sempre! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, que fostes em auxílio de Isabel e Zacarias, levando-lhes a presença e a alegria de Jesus – Lc 1,39-56, rogai por nós Mãe e pelos governantes para que façam políticas efetivas, duradouras para os mais necessitados, os pequeninos de Jesus, restituindo-lhes a dignidade de filhos amados do Pai. Amém!

Brasília-DF., 14 de novembro de 2018
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário