13.11.18

LUCAS 17,7-10 - SERVIR, COM O MELHOR DE NÓS : REFLEXÃO DE ANINHA





Quando empreendemos um modo bom e feliz de viver que nos favorece com resultados positivos, queremos estende-lo a muitos para que também sejam beneficiados, favorecidos e felizes...

Participei do Movimento Escoteiro aqui em Brasília como “Chefe” Ana e me encantei com a conduta dos jovens escoteiros em seu modo de ser e de agir e dentre muitas virtudes herdadas de seu Fundador, o Tenente-General do Exército Britânico, Lorde Robert Baden-Powell – Londres 1857-1941, a virtude de usar um lugar ou um bem e deixá-lo melhor ainda de como foi encontrado, incorporei no meu ‘modus-vivendi’...

Caríssimos, dou-lhes meu testemunho de que quando assim procedemos aonde quer e com quem estejamos, lembrando-nos sempre de Jesus no Evangelho de hoje quando nos recomenda – de forma velada, a fazermos o melhor além daquilo que esperam de nós, com a sua graça, assim o faremos, sempre!
                                                 


'Naquele tempo, disse Jesus: “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso tu poderás comer e beber?’ Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.' Lucas 17,7-10.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos concedes dons e virtudes e queres que os coloquemos à serviço para o bem de todos, como testemunho de vida cristã, tendo sempre em nossa mente e em nosso coração que ‘Jesus se entregou por nós para nos resgatar de toda maldade e purificar para si um povo que lhe pertença e que se dedique a praticar o bem – Tt 2,14’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo e nos dê sabedoria e discernimento para compreender a nossa unidade convosco, com Jesus e com os irmãos! Ajuda-nos, ó Pai, para que exerçamos ‘a bondade, a gratuidade e a generosidade’ em todas as circunstâncias das nossas vidas. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, serva dócil e fiel do Senhor - Lc 1,38, rogai a Deus por nós para que sejamos '
simplesmente servos e que essa consciência cresça em nós, para sermos capazes de nos qualificar e de nos colocar como instrumento do amor de Deus na vida de cada pessoa', amém! 

Graças Pai, pelos meus 73 anos de vida! Graças Pai pelos meus pais, Pedro e Carmem, que eles estejam a contemplar a vossa Glória! Graças Pai, pela minha família, esposo, filha, genro, netinhos! Graças Pai, pelos meus familiares; pelos meus amigos; pelos irmãos de fé, pela comunidade que participamos, por vocês que me seguem... Graças Pai, pelo vosso amor e ternura para comigo e meus queridos! Graças Pai, por tudo que sou e tenho! Eu vos amo, Senhor, ajuda-me a fazer a vossa vontade! Amém!

Brasília-DF., 13 de novembro de 2018
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário