27.11.18

LUCAS 21,5-11 - PREDIÇÃO DA DESTRUIÇÃO DO TEMPLO : REFLEXÃO DE ANINHA




A imensidão não mensurável do infinito, aliada ao desconhecimento integral do mesmo, nos revela a nossa incompetência, a nossa impotência e o quão pequeninos somos diante da vida...

A força da natureza, as inundações, tsunamis, terremotos e etc., desafiam o conhecimento alcançado até então pelos homens e nos faz dobrarmo-nos ante o todo imprevisível, exuberante, destruidor e ainda por explorar e entender ...


Caríssimos, 'o caminho da nossa história não pode ser percorrido sem a força da presença amorosa de nosso Deus, em nossas vidas, sob pena de fracasso... Por isso, precisamos nos qualificar na competência do discernimento e de escolhas...'. 

Jesus no evangelho de hoje profetiza a destruição do Templo... E quando lá estamos, em frente às ruínas do muro alto do que foi um magnifico e belo Templo, nosso coração se enche de tristeza, mas também de fé, de temor e de esperança no Senhor que nos revela e testemunha que suas palavras, são palavras de vida eterna, e com Pedro, nós cremos e reconhecemos que Jesus é o Santo de Deus – Jo 6,68-69!
                                               

                         
'Naquele tempo, algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.' Lucas 21,5-11.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ‘convoca à conversão e à fé, como também, à vigilância, para não cairmos em tentação – Lc 22,40.46’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo ilumina-nos Senhor e fortifica-nos na fé, na esperança e na caridade... Ajuda-nos Pai a sermos fraternos, solidários, vivenciando, testemunhando e anunciando a vossa palavra aonde quer que nós estejamos e assim merecermos a coroa da vida eterna que o Senhor tem reservado para todos aqueles que acreditam, confiam e esperam em vós! Amém!

Santa Maria - Nossa Senhora das Graças,  Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias 'guardando-nos Mãe, na Paz e na Harmonia' que vêm do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 26 de novembro de 2018
             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário