15.11.18

LUCAS 17,20-25 - A VINDA DO REINO DE DEUS : REFLEXÃO DE ANINHA





As promessas de Deus que nos foram reveladas e depois confirmadas através do testemunho dos discípulos de Jesus quando da sua Paixão, Morte e Ressurreição – Jo 18-21, sustentam e fundamentam a nossa fé...

Jesus, ao responder aos fariseus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus, o confirma, dizendo-lhes que já está entre eles, na sua pessoa, como nos narra Lucas no Evangelho de hoje.
                                  


'Naquele tempo, os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o reino de Deus. Jesus respondeu: “O reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘está ali’, porque o reino de Deus está entre vós”. E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do homem e não podereis ver. As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘ele está aqui’. Não deveis ir nem correr atrás. Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do homem no seu dia. Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.' Lucas 17,20-25.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e nos enviastes Jesus para nos salvar – Jo 3,16! Graças Pai, porque a vossa promessa em Jesus Cristo perdura até os nossos dias através da vossa Palavra para vivenciarmos os vossos ensinamentos... E, através da Eucaristia, Jesus permanece em nós, e nós permanecemos nÊle – Jo 6,56-58, doce mistério do vosso amor e da vossa misericórdia para conosco! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vossos Espírito Santo, dai-nos sabedoria e discernimento para compreender que Jesus vosso Filho amado – Mt 17,5, está conosco todos os dias até a consumação dos séculos e assim acreditamos, confiamos e esperamos – Mt 28,20; Jo 20,27s. Ajuda-nos Pai a sentirmos essa Presença e segui-La, sempre! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe ‘a cultivarmos em nossa mente, em nosso coração a verdade da fé do Reino do Pai que está entre nós, para manifestá-Lo com a nossa vida’! Amém!

Brasília-DF., 15 de novembro de 2018
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário