21.11.18

MATEUS 12,46-50 - A MÃE E OS "IRMÃOS" DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





A Igreja celebra a memória da Apresentação de Nossa Senhora. Celebrada no Ocidente desde o século 14, esta memória realça a primeira doação que Maria fez de si mesma, tornando-se modelo de toda pessoa que se consagra ao Senhor. Com a Mãe de Jesus e nossa, exaltemos a Deus por suas maravilhas.
Liturgia.

Quão maravilhoso mesmo e misericordioso é o Senhor Nosso Deus e Pai-Criador que tudo preparou para nos dar mais uma chance para nos salvar – Jo 3,16, escolhendo Maria, a Cheia de Graça para acolher e abrigar em seu seio virginal o seu Filho Unigênito Jesus – Lc 1,26-38!

Jesus é Deus nos revela João 1,1, porque assim Jesus se revela a nós ao afirmar : Eu e o Pai somos um – Jo 10,30; O Pai está em mim e eu no Pai - Jo 10,38; Aquele que me vê, vê aquele que me enviou – Jo 12,45; Quem me vê, vê o Pai – Jo 14,9.

Caríssimos, Jesus nos diz que saiu de Deus e dele veio; que não veio por si mesmo, mas foi Ele, Deus, que o enviou – Jo 8,42! Jesus, uno com o próprio Pai porque dele veio, sendo consubstancial ao Pai e que por ele - Jesus, nosso Deus, estendeu a cada um de nós a filiação paterna para sermos irmãos e mãe de seu filho, com a condição de fazermos a vontade de seu Pai, a fim de merecermos também, ser herdeiros de sua graça!
                                              


'Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. – Mateus 12,46-53.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa Glória! Graças Pai, que pelo ’sim’ de Maria que nos trouxe Jesus nosso Salvador e assim encheu o nosso coração de alegria, esperança, abundante vida e amor! Graças Pai pela vossa Palavra e ensinamentos de Jesus para que vivenciando-os no nosso dia a dia, mereçamos, com a vossa graça, participar do vosso Reino de Amor, reconquistado por Jesus, graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria para compreender e sentir que o Senhor está no meio de nós – Mt 28,20! Ajuda-nos Pai e aumenta a nossa fé para acreditarmos, confiarmos e esperarmos em vós em todas as circunstâncias de nossas vidas... Ajuda-nos Pai a vivenciar a vossa Palavra, a testemunhar Jesus e o anunciar aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas famílias para que o Senhor continue a olhar por todos os que buscam e aguardam a graça, a misericórdia e o socorro que dele virão. Amém!

Brasília-DF., 21 de novembro de 2018
             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário