19.11.18

LUCAS 18,35-43 - CURA DE UM CEGO EM JERICÓ : REFLEXÃO DE ANINHA








Caríssimos, sabemos que os satélites construídos pelo homem giram em volta da terra, aproximando as Nações umas das outras nas comunicações e visualizações dos lugares mais recônditos da terra e que também podem ir além, a observar o espaço sideral...

O Evangelho nos relata Jesus em caminho para Jericó quando um cego grita seu nome e Jesus diz que o levem até ele... Jesus lhe pergunta 'o que queres que eu faça por ti?', ele responde confiante e cheio de fé: 'Senhor, eu quero enxergar de novo' e Jesus o cura, com o poder de sua Palavra!
                                               
'Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe que Jesus nazareno estava passando por ali. Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” 

                                                 


Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: “O que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.' Lucas 18,35-43.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque assim como os satélites celestes nos proporcionam comunicar uns com os outros, simultaneamente, Jesus também nos cura à distância tal qual curou o servo do centurião à distância – Mt 8,5-13; a Hemorroíssa que tocou em sua veste – Mc 5,25-34. Em nossas enfermidades, busquemos Jesus, com fé e Ele nos curará também quando lhe pedirmos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, dai-nos ouvidos de ouvir e entender, olhos de enxergar e ver, coração sensível, aberto e receptivo para acolher, responder ao apelo, à necessidade dos irmãos que sofrem – Mt 13,10-19. Ajuda-nos Pai a amar o próximo como a nós mesmos, colocando-nos a serviço de todos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso modelo, exemplo e mestra, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos fraternos e solidários para com os sofredores, os pequeninos do Senhor! Amém!


Santos Roque, Afonso e João - Presbíteros e 'Mártires das reduções jesuíticas' que deram a vida em defesa dos povos indígenas da América do Sul - século 17 e canonizados em 1988, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Brasília-DF., 19 de novembro de 2018
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário