3.11.18

LUCAS 14,1.7-11 - LIÇÃO DE HUMILDADE : REFLEXÃO DE ANINHA





A humildade é inerente a todo aquele que ama, conhece a Palavra de Deus, a vivencia e testemunha na simplicidade do modo de ser e de agir em todas as circunstâncias aonde quer e com quem esteja...

Nosso Deus e Pai nos ama com amor eterno – Sl 136; somos o que somos pela sua graça, pelo seu amor; Ele nos deu pai e mãe – Gn 1,26-28 à sua imagem e semelhança, para nos criar, cuidar, educar, respeitar, amar e sermos felizes...
  Diz-nos Dom Walmor, que 'é preciso ter consciência do próprio valor, mas é um risco ter uma valoração de si mesmo, além daquilo que é a verdade'.

Caríssimos, no tempo favorável, Deus nos enviou Jesus seu próprio Filho – Jo 3,16, que em tudo fez a sua vontade – Jo 4,3;6,38. Jesus nos revela a nossa semelhança com o Pai quando afirma que quem o vê, vê o Pai – Jo 14,9, e dentre os seus ensinamentos nos disse que ele, Jesus, é manso e humilde de coração – Mt 11,29 e hoje nos ensina, como deve ser nossa conduta em meio às pessoas...
                                               


'Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Jesus notou como os convidados escolhiam os primeiros lugares. Então, contou-lhes uma parábola: “Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar. Pode ser que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu, e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: ‘Dá o lugar a ele’. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar. Mas, quando tu fores convidado, vai sentar-te no último lugar. Assim, quando chegar quem te convidou, te dirá: ‘Amigo, vem mais para cima’. E isso vai ser uma honra para ti diante de todos os convidados. Porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”.' Lucas 14,1.7-11.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘glorificando a Cristo como o centro de nossa vida, saberemos superar a ânsia por prestígio e visibilidade social’, tendo sempre em mente que a humildade é a maior das virtudes para merecermos participar do vosso Reino de Amor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado na unção de vosso Espírito Santo suscita em nós ‘a sede de vós, Deus vivo, que nos fala por meio de sua Palavra e nos dá firmeza para aprender que a humildade é o caminho que devemos trilhar, para sermos agradáveis a vós, ó Pai’! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel que se fez serva para fazer a vontade de Deus – Lc 1,38, rogai e Deus por nós e ajuda-nos Mãe a imitarmos o vosso exemplo, sermos servidores de todos e assim, fazermos a vontade do Pai! Amém!

Brasília-DF., 03 de novembro de 2018
             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário