30.11.18

MATEUS 4,18-22 - O CHAMADO DE ANDRÉ : REFLEXÃO DE ANINHA





A Igreja celebra a Festa de Santo André, Apóstolo. André – Palestina, séc.1º, inicialmente discípulo de João Batista, seguiu Jesus quando o precursor mostrou o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Chamado com seu irmão Pedro, à beira do lago da Galileia, para tornar-se pescador de gente, ocupou lugar eminente entre os apóstolos. Imitando seu exemplo, resgatemos, também nós, homens e mulheres para Deus.
Liturgia

O belo testemunho de fé e de vida em Deus de pessoas que conhecemos, convivemos, nos ajuda a discernir sobre que direção religiosa queremos dar à nossa vida e quando a encontramos porque nos preenche e satisfaz plenamente, mental e psicologicamente, a abraçamos, e, como as pessoas que nos inspiraram, poderemos ser inspiradoras para outras, também...

Jesus nos chama de modo pessoal porque ele nos conhece profundamente... A nossa mente e o nosso coração ele os vê – Jo 21,17 mesmo se estivermos distantes dele, como aconteceu comigo e aqui testemunhei em vários relatos... Jesus é Deus – Jo 1,1, onisciente, onipresente, onipotente – Sl 139 e o seu chamado é um sinal daquilo que aspiramos e desejamos em nosso íntimo, em nossa alma, ele o realiza em nós...
                                                                  


'Naquele tempo, quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. Eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram. Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai, Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. Eles, imediatamente, deixaram a barca e o pai e o seguiram.' Mateus 4,18-22.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos enviastes Jesus para nos evangelizar e com a nossa vivência do evangelho evangelizamos os irmãos, aonde quer que nós estejamos. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado envia-nos o vosso Espírito Santo e dai-nos sabedoria e discernimento para quando escutarmos o vosso chamado – como André e companheiros, vos sigamos e sirvamos com fervor, perseverança e fé! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e Mestra, rogai a Deus por nós Mãe e ajuda-nos a caminharmos com Jesus, amém!

Brasília-DF., 30 de novembro de 2018
              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário