6.10.20

LUCAS 10,38-42 - MARTA E MARIA : REFLEXÃO DE ANINHA

 


A Boa-Nova de Jesus é semelhante a um baú de joias preciosas que a cada dia vamos conhecendo e admirando uma a uma como pulseiras e colares de ouro, pérolas, brilhantes autênticos e raros e etc... E, assim, se depreende do Evangelho de hoje que Jesus conhece a rotina doméstica de Marta e Maria o que possivelmente, levou Marta a falar diretamente com Jesus quando deveria solicitar à irmã Maria, que a ajudasse...

Mas, com a resposta de Jesus à Marta aprendemos um ensinamento importante para aplicarmos no nosso cotidiano: o de darmos prioridade ao que nos edifica e permanece a fim de mirarmos nos objetivos que queremos alcançar, naquilo que é mais importante em cada momento, pois ao nos concentrarmos no essencial, tudo o mais se desenvolve e se acrescenta a contento...                                                         


'Naquele tempo, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.' Lucas 10,38-42

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a Palavra e os ensinamentos de Jesus ‘nos dão um novo sentido em nossas vidas e nos orienta para a tomada de decisões adequadas’ - não somente pela nossa disponibilidade de tempo, mas o de se aliar, juntar-se  à nossa disposição as nossas necessidades prementes ou secundárias,  para que possamos fazer, realizar com serenidade, o que aspiramos alcançar...Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos sabedoria e discernimento para estarmos conectados, abertos e receptivos às orientações de Jesus no nosso dia a dia, a fim de racionalizarmos o nosso tempo, focando sempre no que é mais importante para nós, em especial para a nossa vida contemplativa, espiritual! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e pelas nossas famílias para que possamos conciliar em nossa rotina diária ‘a atividade de Marta com a devoção de Maria’! Caminha conosco Mãe e ajuda-nos a fazer a vontade do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 06 de outubro de 2020

    Ana Pinto de Miranda Bessa

               À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário