8.10.20

LUCAS 11,5-13 - A ORAÇÃO INSISTENTE : REFLEXÃO DE ANINHA

 

 

Jesus nos ensina a imitarmos o jeito de ser de dependência das crianças, em relação aos seus pais, para que assim seja a nossa relação com Deus - Mt 18,1-4; Lc 18,15-17; e, ao meditar essa passagem, me veio à memória duas das condutas por mim presenciadas com crianças e seus desdobramentos: a criança que rola no chão e chora e aquela que mansamente fala ao ouvido de sua mamãe... Depreende-se que aquela que chora e esperneia no chão, só piora a relação com e mãe, que não a atende; mas a sábia criança, ao insistir no seu pedido jeitoso, chororô, consegue o que deseja...

Caríssimos, de modo gentil e tranquilo, ou angustiado e até desesperado, em oração, pedimos algo a Deus e achamos que não fomos ouvidos, mas nosso Deus e Pai, como todo bom pai sabe o melhor para nós... Eu persevero, e testemunho que Deus muitas vezes nos dá outros meios, outras soluções, até de forma inusitada, inesperada!  Acolhamos a Palavra de Jesus a nos ensinar perseverar, insistir com fé, confiança, sem jamais esmorecer, nem perder a esperança, para alcançarmos o fim que almejamos, no tempo do Senhor!                                                    


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. Portanto, eu vos digo, pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá. Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”' Lucas 11,5-13

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque assim como foi com a viúva inoportuna e o juiz iniquo – Lc 18,1-8; com o fariseu que batia no peito humildemente pedindo perdão – Lc 18,9-14; com Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho que pedia pela sua conversão, e com o amigo inoportuno do evangelho de hoje que tiveram seus pedidos atendidos, Jesus nos ensina que nós também, assim devemos proceder... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo dai-nos sabedoria para que saibamos discernir a vossa vontade em nossas vidas, apreciando os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós Mãe para que ‘sejamos perseverantes na busca em saciar o nosso coração sedento de Deus, e que Jesus nos ensine a rezar como convém’. Amém!

Brasília-DF., 08 de outubro de 2020

Ana Pinto de Miranda Bessa

           À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário