10.10.20

LUCAS 11,27-28 - A VERDADEIRA FELICIDADE : REFLEXÃO DE ANINHA

 


Em cada palavra de Jesus há um ensinamento novo, inesgotável... Assim como Pedro - sob a ação do Espírito Santo nos revelou que Jesus tem palavras de vida eterna – Jo 6,68, Jesus no Evangelho de hoje nos revela que todos seremos felizes se ouvirmos a Palavra de Deus e a colocarmos em prática – Lc 1,28!

E Maria, a mãe de Jesus assim o fez quando aquiesceu, acolheu, a mensagem de Deus que lhe fora anunciada pelo Anjo Gabriel para ser a Mãe de Seu filho unigênito – Lc 1,26s; e graças ao seu ‘sim’, Jesus está no meio de nós – Mt 28,20, lembrando-nos com brandura a sua Palavra que cura, liberta... 

Caríssimos, narrada por Lucas, acolhamos com amor, a Palavra que nos traz a felicidade eterna...

                                                    

                                                                                                

'Naquele tempo, enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.' Lucas 11,27-28 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos  damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco, e porque nos amas com amor eterno – Sl 136 queres que estejamos reconciliados convosco, enviando-nos Jesus para nos ensinar a Vos ouvir e nos conduzir a Vós - Jo 14,6; e, e o Senhor também nos pede para ouví-Lo – Mt 17,5, unindo-nos com Maria sua Mãe em um liame de amor sem fim! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo ilumina a nossa mente e o nosso coração para ouvirmos e colocarmos em prática nas atividades do nosso dia a dia a vossa Palavra e os vossos ensinamentos, vivenciando-os, anunciando-os e testemunhando-os em gestos palavras e ações onde quer que nós estejamos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós Mãe e ‘por todas as gestantes, especialmente aquelas cuja gravidez apresenta risco para si e/ou para a criança’, para que o Senhor Divino Médico possa vir em seu auxílio, segundo a Sua vontade, amém!

Brasília-DF., 10 de outubro de 2020

    Ana Pinto de Miranda Bessa

               À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário