30.10.20

LUCAS 14,1-6 - CURA DO HIDRÓPICO : REFLEXÃO DE ANINHA

 

    

Na minha família de origem - dos cinco filhos de minha mãe, sou a caçula, e fui a primeira a cursar o ensino superior onde pude constatar e vivenciar que o ensinamento recebido na faculdade, ampliava a minha visão do todo... E, quanto mais e mais  expandia meu conhecimento, eu tinha a convicção e a certeza de estar acumulando um tesouro na minha memória, onde somente eu tenho a chave, animando-me a perseverar, para então partilhar... Como eu gostaria que mais e mais pessoas pudessem fazê-lo!

Caríssimos, no Evangelho de hoje, Jesus ao curar o hidrópico em dia de sábado, ‘quebra os esquemas religiosos e dá pleno sentido ao sábado, alargando as posturas e convicções daqueles que se prendiam ao legalismo de então' e por isso  não praticavam a misericórdia, a compaixão, para com os sofredores ... 'Deus nos interpela a rompermos os estreitamentos de nossas mentalidades, para não nos acomodarmos em fazer o bem ao próximo'.                                                  


'Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Diante de Jesus, havia um hidrópico. Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” Mas eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” E eles não foram capazes de responder a isso.' Lucas 14,1-6 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque ‘se alguém está em Cristo, é nova criatura. Passaram-se as coisas antigas; eis que se fez uma realidade nova e tudo isto vem de vós, ó Pai, em Cristo Jesus’ – 2 Cor 5,17.18! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo ilumina a nossa mente e o nosso coração para compreendermos que ‘vós ‘ó Pai, ao começar em nós uma boa obra, há de levá-la à perfeição até o dia de Cristo Jesus porque nos fazes participar da graça dada aos que vos amam’ - Fl 1,6. Amém!

Santa maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a vislumbrarmos em cada situação de injustiça, dor e sofrimento dos irmãos, acolhê-los com o amor que vem do Pai, amando-nos mutuamente até o fim, como Ele nos ama - Jo13,1. Amém!

Brasília-DF., 30 de outubro de 2020

 Ana Pinto de Miranda Bessa

             À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário