20.10.20

LUCAS 12,35-38 - NECESSIDADE DA VIGILÂNCIA : REFLEXÃO DE ANINHA

 


A mídia tem nos mostrado Igrejas sendo queimadas, destruídas, na China, na Europa, nos Estados Unidos e atualmente no Chile,  com o objetivo de acabar com a fé dos cristãos... E, é muito triste estarmos sendo monitorados  de participar presencialmente - com reservas, das celebrações eucarísticas em memória da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pelo medo de morrer - o que é um paradoxo para nós cristãos, como se não fôssemos morrer um dia... Tais restrições foram-nos  impostas pelas Autoridades por causa do tal ‘vírus chinês’, e, existem controvérsias  de especialistas da área da saúde à respeito de tais restrições...

No Evangelho de hoje, Jesus nos exorta a sermos vigilantes, esperando o Senhor voltar, e me vem à lembrança em relação aos tempos atuais, a profecia de Jesus: “Mas quando o Filho do Homem voltar, encontrará a fé sobre a terra?” – Lc 18,8. Portanto, este tempo de pandemia está sendo um tempo de provação para todos nós cristãos que cremos em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador – Jo 4,42!

                                                     


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo, ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!”' Lucas 12,35-38

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos exorta para que estejamos ligados, conectados Nele, na vivência e na prática de sua Palavra e seus ensinamentos a fim de estarmos preparados, quanto aos acontecimentos que profeticamente advirão e que  aparentemente, estão ocorrendo no mundo... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, ilumina a nossa mente, o nosso coração para vivenciar, testemunhar e anunciar os vossos Mandamentos, buscando a unidade com os nossos irmãos para que a nossa fé seja fortalecida, e, fiéis e perseverantes no seguimento de Jesus Cristo, vosso amado Filho - Mt 17,5, continuemos a edificar a vossa Igreja, a fim de sermos merecedores e participar do vosso Banquete Celeste. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelo nosso País e seus Governantes, para que, iluminados pelo Espírito Santo, encontrem soluções justas para os problemas que atravessamos’! Caminha conosco Mãe nas veredas do Senhor e ajuda-nos a fazer a vontade do Pai! Amém!

Brasília-DF., 20 de outubro de 2020

    Ana Pinto de Miranda Bessa 

               À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário