16.10.20

LUCAS 12,1-7 - INSTRUÇÕES AOS DISCÍPULOS : REFLEXÃO DE ANINHA

 

‘Senhor, eu sei que Tu me sondas, sei, também que me conheces. Se me assento ou me levanto, conheces meus pensamentos’’, música de Ailton Paulo Simoneti, inspirada no Salmo 139 de Davi - exaltando a Onisciência de nosso Deus e Pai, e, dentre outros nos revela que fomos tecidos no seio materno; e, nestes tempos de pandemia do tal ‘vírus chinês’, Cientistas e Médicos renomados relatam com frequência que nosso corpo ‘é pluricelular – contém  várias células. É constituído de 10 trilhões de células’ com funções específicas que surpreendem de modo encantador quem as vê... Mistério divino, que somente Deus poderá nos explicar, pois Ele nos fez e somos seus – Sl 100,3!

Caríssimos, nestes dias meditamos sobre as críticas de Jesus a respeito da conduta dos fariseus e doutores da Lei, provavelmente presenciadas pelos seus discípulos porque estes o seguiam, e hoje, Jesus os instrui , adverte, quanto as formas de hipocrisia , utilizada por aqueles, recomendando-lhes para que perseverem nos seus propósitos de proclamar e vivenciar a verdade, porque eles, como nós: ‘filhos amados, herdeiros e co-herdeiros de Cristo’, estamos unidos ao Pai que nos conhece profundamente e, nada e ninguém ‘poderá nos separar do Seu amor  manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor – Rm 8,14-17.38-39.                                           


'Naquele tempo, milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada de escondido, que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido. Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados. Pois bem, meus amigos, eu vos digo, não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isso. Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno. Sim, eu vos digo, a esse temei. Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.' Lucas 12,1-7 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco. Graças Pai, porque Jesus nos exorta ‘a permanecermos na sua Palavra e nos seus ensinamentos para sermos seus seguidores, e assim conhecer e vivenciar a verdade – que é a expressão da vossa vontade, porque a Verdade nos libertará – Jo 8,31-32. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, dai-nos compreender e assimilar que ‘em Cristo, somos marcados com o selo do Espírito prometido, o Espírito Santo, o que é o penhor da nossa herança para a redenção do povo que ele adquiriu, para o louvor da sua glória – Ef 1,13-14.  Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por todos nós ‘batizados, para que levemos uma vida íntegra, isenta de falsidade ou duplicidade’ a fim de ‘sermos fiéis e perseverantes no testemunho da Palavra proclamada, celebrada e testemunhada e, impelidos pelo amor com o qual nosso Deus e Pai nos amou primeiro', sejamos coerentes, no nosso modo de ser e de viver! Amém!

Brasília-DF., 16 de outubro de 2020

    Ana Pinto de Miranda Bessa

                À serviço do Senhor

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário