19.10.20

LUCAS 12,13-21 - PARÁBOLA DO RICO INSENSATO : REFLEXÃO DE ANINHA

 



Aprendi que 'tudo que temos, não é nosso; está a nosso serviço' e Jesus ao repreender a conduta confiante do homem rico da parábola de hoje quanto a segurança que lhe daria para os dias futuros os seus celeiros cheios, Jesus interpela quanto a possibilidade dele em não usufruir, pois, verdadeiramente a nossa vida é um sopro e a qualquer momento, poderemos perdê-la e os bens que acumulamos,  a outros se destinarão...

Caríssimos, nosso Deus e Pai concedeu-nos dons diferenciados para que com eles possamos beneficiar aos outros segundo as suas necessidades, e assim como Jesus multiplicou os pães e peixes e os distribuiu à multidão faminta – Jo 6,5-15, o muito que possuímos ele quer que compartilhemos...                                                     


'Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”. E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.' Lucas 12,13-21

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque nos exortas para que nesta vida vos ‘amemos de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso entendimento, e amemos ao próximo como a nós mesmos – Mt 22,34-4', porque em assim fazendo, ‘estaremos ajuntando tesouros no céu, que nos fazem ricos diante de vós’ ! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Deus eterno e todo-poderoso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor, e vos servir de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ajuda-nos Mãe a confiar na misericórdia e na providência Divina e ‘acreditar, entender, amar e ensinar’, ‘que há mais felicidade em dar que em receber – At 20,35’, porque a nossa recompensa vem do Pai, que tudo sabe, tudo vê! Amém!

Brasília-DF., 19 de outubro 2020

  Ana Pinto de Miranda Bessa

               À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário