27.10.20

LUCAS 13,18-21 - O GRÃO DE MOSTARDA E O FERMENTO : REFLEXÃO DE ANINHA

 


É muito expressiva e fecunda a comparação que Jesus faz entre o grão de mostarda que atirado no chão torna-se uma grande árvore e o fermento que faz crescer a massa, para que compreendamos o mistério do Reino de Deus, e que me trouxe à memória, dentre outros, dois momentos: quando Jesus disse a Nicodemos que ‘ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem’ – que é Ele, Jesus;  disse,  àqueles que não o acolheram, que ‘ele saiu de Deus – sendo, portanto, consubstancial ao Pai, e que dele veio, revelando-nos, não ter vindo por si mesmo, mas foi Deus que o enviou' - Jo 3,13; 8,42; e, Jesus - pela graça e bondade do Pai, por ter vindo do céu, pode dar-nos a conhecer os mistérios da vontade divina – Sb 9,16-17. 

Caríssimos, do exposto, Jesus nos faz compreender, assimilar, apreender, que assim como o ‘Universo está em expansão’, o Reino de Deus também está em expansão para acolher e abrigar a todos nós, filhos amados - herdeiros do Pai e co-herdeiros de Cristo – Rm 8,14-17! Acolhamos, pois, a sua Palavra que nos salva:

                                                    


'Naquele tempo, Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.' Lucas 13,18-21 

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina os mistérios do vosso Reino desde que em vós acreditemos, confiemos e esperemos, como as virgens prudentes com as lâmpadas acesas, vigilantes e prontas para acolher ao vosso chamado e fazer a vossa vontade – Mt 25,1-13. Graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, ajuda-nos a ‘sermos os pequenos grãos nas mãos de Jesus, divino semeador como  força de transformação no mundo, enquanto caminhamos para Vós', vivendo e cooperando para a expansão do vosso Reino de Amor entre nós. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para vivenciarmos a Palavra de Jesus, Caminho, Verdade e Vida que nos conduz ao Pai – Jo 14,6,  acolhendo a todos a fim de merecermos participar  da Morada Eterna que Ele, Jesus, preparou para cada um de nós – Jo 14,1-3. Amém!

Brasília-DF., 27 de outubro de 2020

    Ana Pinto de Miranda Bessa

               À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário