13.10.20

LUCAS 11,37-41 - CONTRA A HIPOCRISIA RELIGIOSA : REFLEXÃO DE ANINHA

 


Existem pessoas que nos encantam pelo seu jeito de ser e de viver e Jesus é assim... A sua reação para com o fariseu anfitrião que o convidou para jantar na casa dele, é um ensinamento para aprendermos a observar e respeitar as pessoas que agem de modo diferente do nosso...

Estou MESCE- Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão Eucarística há quase uma década e com a ‘pandemia do vírus chinês’, pessoas outras foram convidadas para servir, e estas, em alguns momentos  têm um modo diferente de agir, e para a boa convivência eu procuro ser sensata, adequando-me ao novo que se me apresenta...

                                              


'Naquele tempo, enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. O Senhor disse ao fariseu: “Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós”. Lucas 11,37-41

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque enquanto os costumes podem mudar no decorrer dos tempos, o amor permanece de modo pacífico e harmonioso nas relações pessoais, com o dom mais precioso que pode nos levar ao céu, que é a caridade fraterna, solidária – 1Cor 13, e Jesus no Evangelho de hoje nos exorta a praticá-la... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, sempre nos preceda e acompanhe a vossa graça para que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, graças Mãe pela vossa intercessão junto a Jesus nas Bodas de Caná – Jo 2,1-11 para nos ensinar a discrição do vosso gesto para com Jesus e os serviçais de fazer o bem, sem alarde e nem chamar a atenção... Ajuda-nos Mãe a sermos ponderados e discretos no bem que fizermos 'para não sermos pedras de tropeço pelo orgulho e pela soberba, na vida dos outros'. Amém!

Brasília-DF., 13 de outubro de 2020

  Ana Pinto de Miranda Bessa

              À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário