27.11.15

A LIÇÃO DA FIGUEIRA: DISCERNIR OS SINAIS - LUCAS 21,29-33 - REFLEXÃO DIÁRIA








Nosso Deus e Pai falou pela boca de seus profetas, e se as profecias se cumpriram, quando Jesus Cristo, seu Filho amado nos diz que as suas palavras não passarão, realmente, acreditar e viver para fazer a vontade de Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus deve ser nosso maior objetivo no dia a dia, porque a nossa conversão como a nossa vida, é dinâmica, não estática.

Nesta semana o capítulo 21 de Lucas trouxe para nós 'A ruína de Jerusalém, A vinda do Filho do Homem.' Vimos que ‘os poderes dos céus serão abalados... mar... ondas... Verão então o Filho do Homem vindo numa nuvem com poder e grande glória... Erguei-vos e levantai a cabeça, pois está próxima a vossa libertação’.

E hoje, Jesus nos apresenta a lição da figueira, e no sábado, nos aconselha à vigilância... Abramos o nosso coração e a nossa alma para acolher a palavra de Jesus, narrada por Lucas:

                                            
'Naquele tempo, Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores.Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto.Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.' Lucas 21,29-33

Diz-nos os nossos Bispos, que ‘Devemos ser capazes de reconhecer os sinais dos tempos para que possamos perceber os apelos do Reino de Deus na nossa vida, assim como sermos capazes de descobrir a presença de Jesus na história das pessoas. Somente quando somos capazes de analisar os acontecimentos a partir da ótica da fé é que somos capazes de interpretar os fatos como sendo sinal dos tempos e ação da graça divina no nosso dia a dia. Para que isso seja possível, a Palavra de Jesus deve ser o critério fundamental para a interpretação dos acontecimentos’.CNBB

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, dá-nos sabedoria, abre Senhor a nossa mente ao entendimento, abre os nossos olhos, ouvidos, coração e coloca em nós o vosso Santo Espírito para nos guiar e nos conduzir e assim fazermos a vossa vontade, amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, ajudai-nos Mãe a que estejamos atentos aos sinais dos tempos, conectados e centrados na Palavra do Senhor Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor! Amém!

Brasília-DF., 27 de novembro de 2015

        Ana Miranda Bessa

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário