11.11.15

OS DEZ LEPROSOS - LUCAS 17,11-19 - REFLEXÃO DIÁRIA








Em grande alegria fica o meu coração quando Jesus nos diz, como disse aos seus discípulos: “... mas felizes os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram.” – Mt 13,16

No evangelho de hoje, os dez leprosos , viram Jesus à distância - 'porque assim eram obrigados a ficar para evitar o contágio' -  e clamaram por compaixão... Jesus os escutou ...,  eles o ouviram e ficaram curados, mas um apenas voltou para agradecer.


Acolhamos com fé o evangelho de Jesus, narrado por Lucas: 'Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia.Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.' - (Que os liberaria para voltarem a viver na comunidade).

'Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
                                       

Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão?Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.' Lucas 17,11-19

Mostrar-se agradecidos ao Senhor e louvá-lo por tão grandes feitos em nossas vidas, faz-nos herdeiros da graça da esperança - que muitos quiseram participar, compartilhar, mas não conseguiram - e nós,  quando curados por Jesus Cristo, glorificando a Deus por tal maravilha, esta glorificação, vem acompanhada de Salvação: glorifiquemos sempre o Senhor!

A cura é dada a todos nós que sofremos e que clamamos com fé pela compaixão do Senhor - se não a cura física, a espiritual, mais importante, porque eterna -, basta que reconheçamos que Jesus Cristo é Nosso Senhor e Salvador!

Devemos glorificar  e agradecer ao Senhor Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, em todas as circunstâncias de nossas vidas, porque é agradável ao Senhor que o glorifiquemos e ‘Ele nos glorificará... e nos mostrará a sua salvação.’ – Sl 91,15-16. Glórias e Louvores a Vós, Senhor!

Os leprosos viram e escutaram Jesus e Jesus os curou e a felicidade reinou no meio deles... Assim também nós Senhor, que não o vemos, mas em vós acreditamos, confiamos e esperamos, somos felizes – Jo 20,28, porque o ‘Senhor está conosco todos os dias até a consumação dos séculos’. – Mt 28,20, e se deixa tocar na Santa Eucaristia, fortaleza, cura e salvação para o nosso dia-dia. Lc 22,19-20.

Graças Senhor Pai Santo em Cristo Jesus, por tudo que somos, temos e amamos, graças Senhor:' nós cremos,  mas aumenta a nossa fé' - Lc 17,5 . Glórias e louvores a vós, Senhor !

Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós!

São Martinho de Tours – Bispo, Panônia, atual Hungria, 316-397, rogai a Deus por nós!

Brasília – DF., 11 de novembro de 2015
           Ana Miranda Bessa



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário