12.11.15

A VINDA DO REINO DE DEUS - LUCAS 17,20-25 - REFLEXÃO DIÁRIA






‘Jesus está aqui, ele está aqui.. Tão certo como o ar que eu respiro. Tão certo como a manhã que se levanta. Tão certo como eu te ...’ escrevo e podes me ler. Estrofe da letra de uma música, que cantamos na Ação de Graças após a Comunhão do Corpo e Sangue de Cristo, com o final adaptado ...

Para mim, Deus é como o ar que respiramos! Também cantamos uma música de comunhão: ‘chegou a brisa, suave e mansa, chegou Jesus ...’ Assim como sei que não posso viver sem o ar, eu não sei viver sem o Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, que vive em mim, como nos diz  Jesus, São Paulo...

Todos morreremos e não mais respiraremos e como Nosso Deus e Pai nos quer eternamente, próximos com Ele, ‘ ... entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.’ - Jo 3,16 e assim, Jesus Cristo nos reconciliou com o Pai – 2 Cor 5,18. Mas muitos não compreenderam e poucos entenderam...

Caríssimos, nós que compreendemos e entendemos a morte e Ressurreição de Jesus e sua presença no meio de nós – Mt 28,20, acolhamos com fé e esperança a palavra do Senhor, narrada por Lucas:

                                       
 ' Naquele tempo, os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”.

E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.' Lucas 17,20-25

Verdadeiramente, o reino de Deus está no meio de nós e para que o acolhamos é necessário ‘dilatar os nossos corações... para que não formemos parelha com os incrédulos... Ora, nós é que somos o templo do Deus vivo, como disse o próprio Deus: Em meio a eles habitarei e caminharei, serei o seu Deus, e eles serão o meu povo... Serei para vós Pai, e sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo – Poderoso.’ 2 Cor 6,11-18. Ó, Glória!

E se somos filhas e filhos somos irmãos, somos família de Deus e com os nossos dons e bens, devemos ser fraternos e solidários com os irmãos mais necessitados porque se assim o fizermos estaremos fazendo ao próprio Jesus – Mt 25,31-46.

Maria, Mãe de Jesus e nossa, ajuda-nos Mãe a vermos nos irmãos a face de Jesus e assim contribuirmos com o seu Reino de Amor!

São Josafá – Bispo e Mártir – Ucrânia, 1580-1623, rogai a Deus por nós!

    Brasília-DF., 12 de novembro de 2015
                  Ana Miranda Bessa


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário