21.11.15

OS VERDADEIROS PARENTES DE JESUS - MATEUS 12,46-50 - APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA - REFLEXÃO DIÁRIA






'A Apresentação de Nossa Senhora é celebrada no Ocidente desde o século 14. Esta memória realça a primeira doação que Maria fez de si mesma, tornando-se modelo de toda pessoa que se consagra ao Senhor. Com Nossa Senhora, exaltemos a Deus por suas maravilhas', como ela cantou: "O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome". – Lc 1.
Liturgia

Sabemos que a História da nossa Salvação é composta por homens e mulheres chamados pelo Nosso Deus e Pai para servir ao seu Reino de Amor e dentre as mulheres do Antigo Testamento, destacam-se: Zara, Raab, Rute, Judite, Ester...

Nosso Deus e Pai ‘querendo habitar no meio de nós ‘ – Zc 2,14-17, quis a colaboração de uma mulher - Maria de Nazaré para conceber e gerar o seu Filho amado, e com José, pudesse nascer, crescer, ser educado em uma família: A Sagrada Família de Nazaré – Lc 1,26s.

Em nosso tempo, muitos ainda não entendem este Mistério de Amor de Nosso Deus e Pai para conosco,como disse Jesus sobre os mistérios do Reino: “ Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultastes estas coisas aos sábios e doutores e as revelastes aos pequeninos.” - Lc 11,25, e Guadalupe-México, Aparecida do Norte-SP - Brasil, Lourdes-França, Fátima-Portugal, Medigórie-Bósnia e Herzegovina,e etc, nos testemunham esta verdade.

Este povo que vai até Maria, vai para agradecer pelo seu ‘sim’ a Deus que nos trouxe Jesus Cristo, nosso Salvador! Assim como agradecemos à nossa mãe que nos trouxe à luz, amamos e agradecemos à Mãe de Jesus que nos trouxe Ele, a própria Luz! – Jo 8,12, nosso Caminho, Verdade e Vida! – Jo 14,6.

Dilatemos as nossas mentes e os nossos corações para entendermos a palavra de Jesus, narrada por Mateus:

                                                                   
'Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Mateus 12,46-50

'Maria carregou Jesus no ventre e o doou para a salvação da humanidade. Ele é o alimento de vida eterna que nos sustenta na caminhada cotidiana.' E Jesus nos fez membros de sua família, somos família de Deus, herdeiros de Cristo – Gl 4,4-7 e o nosso coração se alegra com Maria – a Bem-aventurada que ouviu e Palavra do Senhor e A observou, guardou'! – Lc 11,28.

Assim como Nosso Deus e Pai nos amou tanto, e nos enviou Anjos e Profetas para nos dizer, exortar, admoestar sobre a sua vontade, Jesus também nos ama e deu-nos um precioso e eterno presente: a sua última vontade na cruz para minimizar a dor de sua Mãe, além de dar-lhe um 'filho' João - o discípulo amado - para não deixá-la sozinha e João a recebeu em sua casa, Jesus  estendeu essa filiação a cada um de nós ! Jo 19,25-27.  
Como toda mãe sempre cuida dos seus filhos, penso e assim creio que Maria  é a Embaixatriz da Nova Aliança do Senhor Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, enviada a todas as Nações para nos dizer e lembrar que não tenhamos medo, porque Jesus está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos - Mt 28,20, e ela, Maria, Sua Mãe, com Ele! Ó, Glória!

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dígnos das promessas de Cristo! Amém! 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja Louvado!

         Brasília-DF., 21 de novembro de 2015
                      Ana Miranda Bessa

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário