5.11.15

A OVELHA PERDIDA.A MOEDA PERDIDA - LUCAS 15,1-10 - REFLEXÃO DIÁRIA





Jesus nos fala de alegria no céu, porque verdadeiramente, enquanto neste mundo vivemos tribulações, a alegria, é abundante no céu e é para lá que eu quero ir um dia, se Deus quiser, segundo a Sua vontade. Jesus é Luz, Amor, Alegria, Paz, Perdão, Vida Abundante e a Ele, aspiro!

Quando gostamos de algo que nos faz bem, queremos propagar a todos os que conhecemos ou amamos para que compartilhem conosco do bem que encontramos...

Coração alegre e feliz como o coração de Jesus é assim: multiplica graça e alegria!

No evangelho de hoje Jesus nos ensina, nos dá um vislumbre do amor e da misericórdia de Nosso Deus e Pai por nós de como é o Seu desejo para todos aqueles que ainda não vivem a alegria da fé, ou que se afastou dela!

Leiamos e meditemos a palavra do Senhor, narrada por Lucas: ‘Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.

Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la?Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.

                                        
E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”. Lucas 15,1-10

Diz-nos a igreja do Senhor: ‘ Durante sua vida pública, Jesus não só perdoou os pecados, mas também manifestou o efeito desse perdão: reintegrou os pecadores perdoados na comunidade do povo de Deus, da qual o pecado os havia afastado ou até excluído. Um sinal evidente disso é o fato de Jesus admitir os pecadores à sua mesa e, mais ainda, de Ele mesmo sentar-se à sua mesa, gesto que exprime de modo estupendo ao mesmo tempo o perdão de Deus – Lc 15 e o retorno ao seio do Povo de Deus’ - Lc 19,9. CIC 1443

Caríssimos, nosso Deus é Deus de Amor e de Misericórdia infinita que nos ama e quer que sejamos felizes. Jesus o Messias, Filho Unigênito e amado do Pai, ‘ não veio para chamar justos, mas pecadores ‘– Mt 9,10-13. Convertamo-nos pois ao Nosso Deus e Pai porque ‘Ele perdoa as nossas faltas e cura as nossas enfermidades’ – Sl 103,3 e Ele quer que nós todos estejamos bem pertinho Dele, como Jesus assim está!

Pai amado, Pai querido em Cristo Jesus , fizestes e fazes maravilhas em nossas vidas! Graças Senhor pela vossa presença no meio de nós! Graças Senhor por nos dar ‘inteligência em vos conhecer, porque sois o nosso Deus que pratica o amor, o direito e a justiça na terra. Porque, é disto que o Senhor gosta...’ Jer 9,23 e é isto que o Senhor quer para cada um de nós, seus filhos muito amados!


Que o Espírito Santo de Deus nos conceda a alegria para que a multipliquemos aonde quer que nós estejamos e todos possamos vivencia-la, experiencia-la e multiplicá-la com todas as pessoas, em todas as circunstâncias de nossas vidas.

Maria, Mãe de Jesus e nossa que nos trouxe o Redentor e Salvador, rogai a Deus por nós!

      Brasília-DF., 05 de novembro de 2015
                 Ana Miranda Bessa


                           
                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário