‘A natureza tão bela, que é louvor, que é serviço. O sol que ilumina as trevas, transformando-as em luz. O dia nos traz o pão, e a noite que nos dá repouso. Ofertamos ao Senhor, o louvor da criação.’, é uma estrofe de um canto de ofertas, cujo refrão é: ‘De mãos estendidas ofertamos o que de graça recebemos.’- Sílvio Milanez – CD Vem louvar IV
Tal qual, penso, é a nossa vida, nascemos, crescemos e se Nosso Deus e Pai nos concede uma vida longa, envelhecemos, falecemos e o Senhor nos acolhe em seu Reino de Amor: assim eu creio, assim confio e assim espero estejam todos os nossos queridos já falecidos e 'um dia estaremos nós também, na casa do Pai' - Sl 23.
Todos os dias Nosso Deus e Pai nos dá o dom da vida e todos os dias a ofertamos ao Senhor, porque nós somos seus filhos amados, 'concidadãos dos santos e membros da família de Deus' – Ef 2,12-32.
Aqui estamos como que acampando, preparando, buscando a nossa conversão, a libertação dos nossos pecados e procurando viver a santidade, porque nosso lugar é ao lado de Nosso Deus e Pai que nos dá a alegria de sermos membros participantes de sua família, como o Triângulo que simboliza o Pai, o Filho e o Espírito Santo e que lembra o manto de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e estamos ali com a Mãe também, bem próximos da Trindade Santa e o Senhor nos ' guarda como a pupila dos seus olhos e à sombra de suas asas, Ele nos abriga' – Sl 16,6-8.
Com fé, esperança e amor, confiemos e esperemos no Senhor, porque sua ternura, compaixão e misericórdia são eternas e o seu amor é sem fim. Abramo-nos à sua palavra , narrada por Lucas,e que o Senhor nos dê o entendimento de sua vontade em nossas vidas:
‘Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar! Mas ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”. Lucas 12,35-40
Hoje a Igreja faz memória dos Fiéis Defuntos e nós vos pedimos Pai Santo Deus Eterno e Todo Poderoso por todos os nossos ancestrais, pelos nossos avós, pais, tios, irmãos, primos, amigos,conhecidos, vizinhos e por todos aqueles que confiaram e esperaram no Senhor, já falecidos, e pelas almas do purgatório e também pelos agonizantes deste dia, desta hora, que o Senhor os acolha em vossa glória e que a vossa misericórdia os abranja e que contemplem a Vossa Face, amém!
Graças Pai Santo pelo mistério da Vida: Jesus morreu e Ressuscitou e esta é a nossa esperança... Tenhamos a certeza, como São Paulo, 'que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os poderes celestiais, nem o presente nem o futuro, nem as forças cósmicas, nem a altura, nem a profundeza, nem outra criatura qualquer será capaz de nos separar do amor de Deus por nós, manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor.' Rm 8,32.35.37-39
Graças Senhor, pelos nossos pais e por todas as pessoas que nos ajudaram na nossa caminhada para Vós e que hoje estão convosco! Na hora da nossa morte Senhor Nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus, levai-nos para vós, para que com eles e com vossos Anjos e Santos vos louvemos e vos glorifiquemos, pelos séculos dos séculos, amém!
Espírito Sato de Deus, dá-nos sabedoria e entendimento para sermos justos e vivermos sempre juntos ao Senhor Nosso Deus e Pai e sob a Sua graça, vigiando, orando, perseverando sempre, no Senhor! Graças Senhor, pelo dom das nossas vidas e por tudo que somos, temos e amamos, graças, Senhor!
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém!
Brasília-DF., 02 de novembro de 2015
Espírito Sato de Deus, dá-nos sabedoria e entendimento para sermos justos e vivermos sempre juntos ao Senhor Nosso Deus e Pai e sob a Sua graça, vigiando, orando, perseverando sempre, no Senhor! Graças Senhor, pelo dom das nossas vidas e por tudo que somos, temos e amamos, graças, Senhor!
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém!
Brasília-DF., 02 de novembro de 2015
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário