13.11.15

O DIA DO FILHO DO HOMEM - LUCAS 17,26-37 - REFLEXÃO DIÁRIA






Meu coração se compadece com os moradores de Mariana-MG., e  causou-me espanto o testemunho de um dos moradores de uma das localidades atingidas,quando  disse à repórter que as pessoas tinham sido avisadas da catástrofe mas que não acreditaram...

Hoje, Lucas nos narra sobre o dia do Filho do Homem onde Jesus recorda os dias de Noé e de Ló: dois eventos trágicos, devastadores,  vividos pela humanidade, previsíveis pelos Profetas da época, mas que os habitantes, não acreditaram...

Deus sempre nos adverte, nos dá sinais e devemos precaver-nos , escolhendo o caminho certo a seguir... Com o coração aberto, acolhamos com amor a palavra do Senhor, porque são palavras de vida eterna:

                                       

 ' Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la.Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado.Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”. Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”.' Lucas 17,26-37

Que o Senhor nos ajude e nos encaminhe para que aonde Ele estiver, estejamos nós também! Amém!

Amados, quando na Santa Missa o Sacerdote eleva o Pão e o Vinho, Corpo e Sangue de Cristo, eu experimento ‘O dia do Filho do Homem’ do evangelho de hoje quando Jesus disse em uma outra passagem: ”... e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória...”. " Ele enviará os seus anjos que... reunirão os seus eleitos...” – Mt 24,9s. Glória à Vós, Senhor!

Caríssimos, aos que crêem, confiam e esperam no Senhor Jesus Cristo, não há o que temer, porque Jesus pediu ao Pai: ‘Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que contemplem minha glória, que me deste, porque me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo... Eu lhes dei a conhecer o teu nome e lhes darei a conhecê-lo, a fim de que o amor com me amaste esteja neles e eu neles”. Jo 17, 24s


Que o Senhor nos ajude para que aonde estiver, estejamos nós com Ele

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, dá-nos a vossa benção, graça, unção e envio para que vigiemos e pratiquemos constantemente os nossos atos e gestos de amor,  compaixão, misericórdia, solidariedade e fraternidade para com os nossos irmãos e que cada dia da nossa vida seja como o Dia da vossa vinda gloriosa, ‘nosso encontro definitivo com o Pai’, amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, ‘e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, Bendito Fruto do vossos ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce, sempre, Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus! Para que sejamos dígnos das promessas de Cristo. Amém.’

Meu agradecimento e meu louvor ao Senhor Nosso Deus e Pai, pelos meus pais Pedro e Carmem porque neste dia, esta, me trouxe à luz, há 70 anos! Pai Santo, Pai amado, que ambos contemplem a vossa glória! Amém

   Brasília-DF., 13 de novembro de 2015
             Ana Miranda Bessa


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário