24.11.15

PREDIÇÃO DA DESTRUIÇÃO DO TEMPLO.TEMPOS DE AFLIÇÃO - LUCAS 21,5-11 - REFLEXÃO DIÁRIA








Disse Jesus: ‘Passarão o céu e a terra. Minhas palavras, porém, não passarão. Daquele dia e da hora, ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas só o Pai.’ – Mt 24,35, e Jesus nos diz no evangelho de hoje sobre o fiim dos tempos para que ‘não fiquemos apavorados’. Coloquemos a nossa esperança e a nossa confiança no Senhor da Vida!

Ultimamente vivemos um tempo bastante agitado com corrupções e até catástrofes ..., aqui no Brasil; guerras no Oriente Médio; atentados terroristas na Europa e etc., mas como Jesus diz para nós que confiamos e esperamos Nele que ‘... não será logo o fim!’.

Estão propagando profecias alarmantes nas redes sociais, conforme Jesus disse: ‘porque muitos virão em meu nome’: profecias que balançam os corações daqueles que não têm intimidade com a Palavra do Senhor! Estejamos firmes e confiantes no Senhor Jesus Cristo! ‘Permaneçamos fiéis até a morte – se necessário for -, porque a coroa da vida JesusCristo nos dará’! Ap 2,10

A destruição do Templo de Jerusalém foi prevista por Jesus – Lc 19,44 e tal acontecimento se deu 70 anos d.C., e assim se mantem desde então, até os nossos dias!

As palavras de Jesus são verdadeiras, porque são palavras de Vida Eterna e como São Pedro, ‘nós cremos e reconhecemos que Jesus Cristo é o Santo de Deus’. – Jo 6,68-69, porque somos ovelhas do seu rebanho: ‘ o povo de Deus’ – Zc 13,9!

Acolhamos com fé a Palavra Santa do Senhor, narrada por Lucas:

                                   
'Naquele tempo, algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”. Lucas 21,5-11

Deus de Amor, Pai cheio de misericórdia e compaixão, eis-nos aqui, degredados filhos de Eva, cheios de defeitos... Mesmo assim, o Senhor nos ama e quer nos acolher. Nós vos amamos Pai, em Cristo Jesus Nosso Senhor, que nos reconciliou convosco –2 Cor 5,18.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso em Cristo Jesus, como peregrinos nesta terra queremos estar um dia no vosso Reino de Amor Eterno para vos contemplar, adorar, louvar, glorificar,  e nós vos pedimos Pai em Cristo Nosso Senhor, acolhei-nos Senhor e se ainda não somos justos e bons, faça-nos bons e justos, solidários, fraternos e misericordiosos! Somos vossos e queremos estar sempre ligados no Senhor: ajuda-nos Senhor!  Graças, Senhor!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, a Imaculada sempre ao lado do Filho amado, ensina-nos Mãe a sermos dóceis e fiéis à Palavra do Senhor para fazermos a vontade de Nosso Deus e Pai! Amém!

'Santo André Dun-Lac - séculos 17 ao 19, quando os governantes das regiões do atual Vietnã incutiram no povo o ódio aos seguidores de Jesus. Nesse período, André e mais de cem companheiros foram martirizados por introduzirem e viverem a religião cristã', rogai a Deus por nós! Liturgia


          Brasília-DF., 24 de novembro de 2015
                    Ana Miranda Bessa

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário